INVESTIGAÇÃO

Delegado acredita que motorista atropelou cachorro de propósito

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Tracker atropela cão e arrasta o animal pela estrada
Tracker atropela cão e arrasta o animal pela estrada

A Polícia Civil de Franca já começou as investigações para tentar identificar o motorista que atropelou e matou um cachorro em uma estrada de terra no Condomínio Morada do Sol, zona Oeste da cidade. Para o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lopes Bonfim, o motorista agiu de propósito quando atropelou o animal. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.

"A gente vê que ele continua andando por cerca de 100 metros. É impossível que a pessoa não veja que uma das rodas está travada. O motorista não parou, não teve a mínima vontade de parar, e com certeza ele responderá pelo aquilo que ele fez, que é uma crueldade contra animal, e no caso com morte, que agrava a pena que ele pode receber", disse o delegado.

Apesar de as imagens mostrarem que o carro que a pessoa dirigia é uma Tracker, não é possível identificar as placas do veículo. "Vamos identificar esse motorista com as imagens que foram fornecidas ou com outras imagens que possam ter por ali (região do acidente)", continuou Bonfim.

O delegado ainda explicou que a pena para esse crime pode chegar a cinco anos de prisão, porém as investigações deverão apurar se houve tentativa de socorro ou não, isso mudaria a pena para o suspeito, caso seja condenado.

Quem tiver informações sobre o motorista, pode ligar no 181 (Disque-Denúncia).

Caso foi filmado

Inicialmente, o representante comercial, dono do animal, pensou que seria somente um acidente de trânsito, mas quando puxou as imagens de segurança se assustou com o que viu.

Nas imagens, é possível ver o momento que o "Gordo", de um ano, é atropelado. Ele é arrastado por vários metros. A mãe do animal, Pitica, chega a correr atrás do animal e quase é atropelada.

Em seguida, "Gordo" se contorce. Os outros cachorros chegam próximos, mas ele morre em seguida.

Leia mais:
Cachorro é atropelado e morto; dono acredita que foi intencional

Comentários

Comentários