SAÚDE PET

Clínica e Hospital Veterinário promovem 'Outubro Rosa Pet'

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Unisalesiano
Veterinários especializados estarão à disposição no evento
Veterinários especializados estarão à disposição no evento

O mês de outubro será marcado por uma importante ação de conscientização promovida pela Clínica Meu Pet e o Hospital Veterinário do UniSALESIANO, em parceria com todas as Ligas Acadêmicas do Curso de Medicina Veterinária e a Atlética.

“O Outubro Rosa Pet contará com dois grandes momentos, que irão reunir pets, tutores, acadêmicos e profissionais em prol da saúde animal, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, ressaltou a diretora da Clínica Meu Pet e do Hospital Veterinário, Profª. Tatiane Poló.

O primeiro evento acontecerá no dia 19 de outubro, sábado, a partir das 8h, no recém-inaugurado Enjoy Park, um espaço exclusivo para animais, preparado para receber pets e seus tutores.

De acordo com Tatiane, o parque, que conta com infraestrutura pensada para o bem-estar animal, será palco de um grande encontro de cães que venceram o câncer, em especial o câncer de mama. “Além de compartilhar histórias de superação, o evento é uma excelente oportunidade para destacar a importância da conscientização sobre a doença e o diagnóstico precoce”, completou.

O evento do dia 19 contará com diversos patrocinadores e parceiros, que irão proporcionar atividades interativas, sorteios e brindes para os participantes. “A ação tem por objetivo promover a saúde animal e envolver a comunidade, incentivando a participação de todos nessa causa tão importante”, citou a diretora, ao frisar a dedicação dos acadêmicos de Medicina Veterinária na organização do evento.

Mutirão

Já no dia 28 de outubro, a Clínica Meu Pet dará continuidade ao Outubro Rosa Pet com um mutirão de atendimentos gratuitos. Veterinários especializados estarão à disposição para realizar diagnósticos e esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama em animais, oferecendo um primeiro atendimento para aqueles tutores que suspeitam de algum sintoma em seus pets, como a presença de “carocinhos”. “O atendimento será gratuito e aberto ao público, das 9h às 17h”, informou Tatiane.

Comentários

Comentários