DESTAQUE

Etecs de Jundiaí garantem 13 medalhas em Olimpíada de Geografia

Por Redação | Governo do Estado de São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / CPS
A Etec Benedito Storani foi destaque no estado, com a conquista de dez medalhas, sendo três delas de ouro
A Etec Benedito Storani foi destaque no estado, com a conquista de dez medalhas, sendo três delas de ouro

Estudantes das duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Jundiaí conquistaram 13 medalhas na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia. Foram três ouros, três pratas e quatro bronzes na Etec Benedito Storani e duas pratas e um bronze na Vasco Antônio Venchiarutti. Esta fase da competição aconteceu on-line, com os estudantes competindo em equipes de até três integrantes orientados por um professor. Já a fase nacional da competição, será presencial, em novembro.

Em todo o Estado de São Paulo, as Etecs do Centro Paula Souza (CPS) conquistaram 92 medalhas nesta etapa estadual – dez de ouro, 29 de prata e 53 de bronze. Na competição, os jovens são desafiados a demonstrar a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, por meio de tarefas e questões de múltipla escolha. Dois grupos de cada estado vão para a fase estadual (um de escola pública e outro de instituição privada).

No estado, a Etec Benedito Storani foi destaque, com as dez medalhas conquistadas, sendo três de ouro. “Além de enriquecer o currículo, a participação em competições científicas durante o Ensino Médio ajuda o estudante a encontrar a área de conhecimento na qual tem mais afinidade”, acredida a diretora da unidade, Fabiana Lorençon Moraes. Os jovens foram orientados pela professora de geografia da Etec, Marina Cardoso Ferreira.

Comentários

Comentários