"Você foi luz enquanto esteve aqui! Te amo".
Por meio de mensagens, familiares e amigos se despedem da jovem Letícia Pires Avelísio, 21 anos, morta em um acidente de moto em Taubaté, na noite de domingo (6). O caso comoveu a cidade.
"Com o tempo vamos aprendendo a conviver com a dor da sua ausência, mas como fazê-los entender que a tia Letícia não vai mais voltar? Ainda não sei... Até breve boneca. Te amo", diz despedida postada por uma amiga nas redes sociais.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Jovem, trabalhadora e cheia de sonhos. Esta era Letícia. A jovem era conhecida por sua simpatia e envolvimento nas atividades comunitárias.
De acordo com o boletim de ocorrência, Letícia morreu por volta das 19h30, na descida da avenida Coronel João Afonso com a avenida Dom Pedro, quando caiu da moto e foi atropelada por um carro. Letícia não era habilitada para conduzir a motocicleta e estava em processo para tirar a CNH. A motocicleta estava com licenciamento vencido há três anos e foi apreendida e levada ao pátio.
“Que tristeza! Uma menina maravilhosa, trabalhadora, um doce de pessoa que tive o prazer de conviver nesses últimos anos e que vai fazer muita falta! Minha eterna norinha Leh!”, postou uma amiga da jovem. “Vai com Deus, Letícia. Que Deus te receba de braços abertos e conforte o coração de todos os seus irmãos e, principalmente, da sua mãe, Sueli”, comentou outra internauta.
“Tristeza. Só tinha 21 anos. Uma grande perda para todos que a conheciam. Que Deus conforte o coração da família e dê forças para superar esse momento”, lamentou um seguidor.
O Acidente.
O motorista da Land Rover parou prestar socorro, passou pelo teste do etilômetro, que resultou negativo. Ele foi ouvido e liberado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para fazer o atendimento, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia seccional de Taubaté.
Veja o que diz o histórico do boletim de ocorrência:
"Em síntese do ocorrido a vítima (Letícia) conduzia o motociclo acima descrito. Em dado momento, a vítima colidiu com a guia e em seguida adentrou na mão de direção do outro veículo, fazendo com que aquela caísse no solo. Ocorre que com a conduta da vítima, não teve tempo hábil para o condutor do outro veículo evitasse a colisão. A vítima veio a óbito no local dos fatos. O condutor do outro carro tentou prestar socorro à vítima e aguardou as autoridades. Os policiais acionados compareceram no local. Foi realizado teste de etilômetro com o condutor do outro carro e o miliciano constatou negativo para embriaguez", diz o BO.
A morte da jovem comoveu a cidade. O time de futebol amador do Alto São Pedro, que tinha Letícia como torcedora, manifestou pesar pela morte.
"É com enorme Pesar, nos despedimos da nossa Torcedora Letícia Pires. Nesse momento de dor que solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos nossos sinceros sentimentos, desejamos que Deus conforte o coração de todos. Descanse em Paz", diz a nota postada nas redes sociais.