RETA FINAL

Carreatas e caminhadas no Centro marcam último dia de campanha

Por Lucas Faleiros e N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Lucas Faleiros e Divulgação
Região central de Franca ficou movimentada com o trabalho dos candidatos na reta final das eleições
Região central de Franca ficou movimentada com o trabalho dos candidatos na reta final das eleições

O último dia de campanha dos candidatos a prefeito de Franca foi marcado por carreatas e reuniões com eleitores na região central da cidade. Os eventos reuniram, durante a manhã deste sábado, 5, centenas de pessoas.

Atual chefe do Executivo, Alexandre Ferreira, que busca a reeleição pelo MDB, optou por realizar uma carreata pelas ruas do município acompanhado de apoiadores. O comboio partiu do Parque de Exposições “Fernando Costa” e percorreu pontos movimentados, como as avenidas Presidente Vargas, Major Nicácio, Hélio Palermo e Orlando Dompieri.

Ferreira acompanhou tudo sobre a carroceria de uma caminhonete e ficou muito satisfeito com o apoio. “Terminamos, hoje, uma campanha espetacular e propositiva. A nossa carreata foi a maior da nossa cidade. Mais de 220 veículos. Foi muito importante ver a alegria das pessoas. Vamos firmes para amanhã. É a nossa cidade cada vez melhor e pronta para o futuro”, afirmou.


Carreata de Alexandre Ferreira percorreu vias da cidade na manhã de sábado

Dr. Ubiali, do PSB, também escolheu uma carreata como sua estratégia final. Seguido por eleitores, o candidato viu tudo de cima de um caminhão de som. Eles saíram da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque do Horto e passaram por vários pontos de Franca, incluindo avenidas movimentadas e bairros da região Sul, como o Jardim Aeroporto.


Dr. Ubiali acena durante carreata feita pela manhã

“Basta ver o apoio que temos recebido nas ruas e o quanto a população abraçou a nossa campanha para percebemos as chances reais de irmos para o segundo turno. Podemos ter uma Franca melhor, mais justa e mais humana. É hora de colocar no comando alguém que tem o preparo e a vontade de fazer essa cidade voltar a brilhar”, disse o candidato.

Os pontos mais frequentados do Centro também foram escolhas de candidatos para a campanha final. Guilherme Cortez, do PSOL, se reuniu com apoiadores em frente à Concha Acústica e caminhou, seguido por uma banda e bastante barulho, pelas áreas comerciais.


Cortez se reuniu com eleitores em frente à Concha Acústica

“Nesta reta final, ficou claro que a nossa campanha vai para o segundo turno”, comentou, confiante, o deputado estadual, que também falou sobre a repercussão dos debates. “Eles ajudaram para que as pessoas conhecessem ainda mais a nossa campanha, as nossas propostas, que são diferenciadas das outras. A gente tem muito apoio orgânico e espontâneo. As pessoas querem a novidade de cara e de conteúdo”, finalizou Cortez.

Candidata do PT, Mariana Negri se reuniu com seus eleitores em frente à fonte da praça central. Eles levaram bandeiras do partido e aproveitaram para conversar e demonstrar apoio a ela, que também percorreu os pontos comerciais do Centro.


Mariana Negri conversa com apoiadores em frente à fonte central

“Eu acho o clima muito positivo. Conseguimos reunir bastante gente, e é importante dizer: é tudo militância aqui. Não temos gente paga. O nosso partido é assim. A gente se reúne com militância. Eu fico muito feliz por essas pessoas estarem aqui, porque são pessoas que caminharam com a gente rumo à vitória. A expectativa é excelente. Eu acho que a gente fez um belo papel e passou a nossa mensagem. A população tem que decidir o que é melhor para Franca agora”, comentou Negri.

João Rocha, do PL, havia programado, durante a tarde desta sexta-feira, 4, visitas a comércios do Centro ou da avenida Presidente Vargas, mas não tinha passado um horário à equipe do GCN. Neste sábado, ele foi procurado pela reportagem, mas não retornou. Rocha também deve, por volta de 15h30, reunir-se com candidatos a vereador de sua coligação.

Candidato do Novo, Alexandre Tabah irá realizar reuniões internas com o partido. É o mesmo caminho seguido por João Scarpanti, do PCO. Jonas Carvalho (Mobiliza) percorreu o calçadão e o terminal de ônibus de Franca, enquanto Tito Flávio (PCB) ainda iria definir sua programação para este sábado.

Comentários

1 Comentários

  • Serafim 19 horas atrás
    Declarado o fim do uso dos nossos ouvidos como penico desses coringas da política que atarracham seus sorrisos postiços nas suas caras para prometeram pra vc todo o céu e todas as flores desse mundo se eles se sentarem na cadeira mor da sala dos ouvidos herméticos por mais quatro anos.