ADEUS, CID

'Ele voltou para casa', diz viúva de Cid Moreira sobre Taubaté

Por Xandu Alves | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Repórter Especial
Xandu Alves/OVALE
A jornalista Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira
A jornalista Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira

Casada com Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, a jornalista Fátima Sampaio disse que o marido "está voltando para casa" ao ser enterrado em Taubaté, onde nasceu, em 1927.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Foi na cidade do Vale do Paraíba que ele começou a carreira na Rádio Difusora, para se tornar um ícone do jornalismo brasileiro.

Fátima e Cid Moreira começaram a namorar em 2001 e, no ano passado, completaram 23 anos de união. O casal se conheceu em Fortaleza, no Ceará, durante um torneio de tênis do qual o jornalista participou, em novembro de 2000.

Fátima disse que o carinho que tem recebido das pessoas, principalmente em Taubaté, a emociona profundamente. "Ele está voltará casa. Era aqui que ele queria ficar e eu o trouxe. Aqui estão familiares, amigos, velhos jornalistas. Ele voltou para casa", disse Fátima.

Segundo ela, Cid Moreira esteve há pouco tempo em Taubaté visitando parentes e amigos. Agora ele retorna em definitivo. O corpo do apresentador será enterrado na manhã deste sábado (5), no cemitério do Convento Santa Clara, no centro de Taubaté, às 8h30. O velório é realizado na noite desta sexta no Memorial Sagrada Família.

Família.

Fátima disse que o jornalista viveu plenamente seus 97 anos. "Não imaginava que ia tão longe. Ele viveu plenamente a vida. Estava lúcido, trabalhando e apaixonado por inteligência artificial ", contou ela.

A jornalista disse que pretende passar um período no interior de São Paulo, com seus familiares, para depois voltar ao Rio de Janeiro, onde morava com Cid Moreira. "Lá é minha casa, tem minhas coisas, meus amigos. Vou para lá".

Comentários

Comentários