CAMPANHA EM BAURU

Outubro Rosa tem mutirão de exames, caminhada e abertura cultural

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
André Fleury Moraes
Marta Angélica Raimundo, presidente da ONG Amigas do Peito, em evento anterior do Outubro Rosa
Marta Angélica Raimundo, presidente da ONG Amigas do Peito, em evento anterior do Outubro Rosa

A Campanha "Outubro Rosa" em Bauru terá uma programação diversa e gratuita. A Organização Não Governamental (ONG) "Amigas do Peito" oferecerá o "Mutirão da Mama", com exames clínicos preventivos.

Além disso, haverá uma caminhada, apresentações culturais e uma missa na Igreja São Sebastião. A campanha começa nesta sexta-feira (4), às 19h, com a "Abertura Outubro Rosa".

A iniciativa será na Praça de Alimentação do Bauru Shopping, na rua Henrique Savi, 15- 55. O evento terá a apresentação de um coral e também de dança do ventre.

"O intuito da abertura é promover alegria. Resolvemos fazer uma noite encantada, com música e dança", ressalta a presidente da "Amigas do Peito", Marta Angélica Raimunda.

15ª Caminhada pela vida

A ONG também organiza a "15ª Caminhada pela Vida", no domingo (20/10), às 8h30. Não é necessário fazer inscrição e todos podem participar.

O ponto de encontro é a Praça Portugal, onde serão feitos exames de pressão, medição de diabetes e bioimpedância, por exemplo. Marta explica que haverá um trio elétrico com música, com dançarinos para animar o público.

A compra da camiseta do evento (R$ 38,00) não é obrigatória, mas para adquiri-la basta visitar a sede da ONG. As verbas são revertidas para ações de apoio da "Amigas do Peito".

Mutirão da mama

Os exames clínicos da mama serão realizados no sábado (26), a partir das 8h, no Hospital Estadual, na avenida Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 1-100.

Médicos atenderão as pacientes e se houver suspeita de algum nódulo, será emitido um pedido de Mamografia, que poderá ser agendada no SUS. 

“Esperamos atender cerca de 900 mulheres de todas as idades, mas para isso precisamos de mais médicos voluntários”, explica Marta. Ela ressalta que os profissionais da Saúde podem permanecer no mutirão pelo tempo que puderem e podem ser de diversas especialidades.

A campanha será encerrada no domingo (27) com uma missa, às 19h, na Igreja São Sebastião, na travessa São Sebastião, quadra 1, na Vila Cardia.

Comentários

Comentários