ESTIAGEM

Incêndio atinge área da Etec de Jaú e mobiliza a Defesa Civil

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Funcionários e alunos da Etec, além de animais, conseguiram sair do local em segurança. As aulas na unidade estão suspensas até sexta-feira (4)
Funcionários e alunos da Etec, além de animais, conseguiram sair do local em segurança. As aulas na unidade estão suspensas até sexta-feira (4)

Jaú - Um incêndio que teve início em uma área de mata na zona rural de Jaú (47 quilômetros de Bauru) atingiu, nesta quarta-feira (2), as dependências da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Urias Ferreira, conhecida como Colégio Agrícola, destruindo pasto, cercas e depósito. Funcionários e alunos da Etec, além de animais, conseguiram sair do local em segurança. As aulas na unidade estão suspensas até sexta-feira (4).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Jaú, Rodrigo di Paula, o fogo no entorno da Etec, que fica na rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), no km 313, bairro Pouso Alegre de Baixo, acabou se alastrando e chegou até parte do recinto onde ficam os animais. Ele não soube precisar a área total atingida. Além do órgão, de acordo com di Paula, atuaram no combate ao incêndio, que não havia sido totalmente debelado até a noite, a Defesa Civil de Bocaina, Corpo de Bombeiros e brigadistas de usinas.

Em nota, o Centro Paula Souza (CPS), responsável pela Etec, informou que alunos e funcionários deixaram o local em segurança. "Os animais que são mantidos na unidade também estão seguros, alimentados e com água", diz. "O fogo atingiu áreas de pasto, cercas e um galpão usado como depósito de adubos. As demais estruturas da unidade não sofreram danos". O CPS ressaltou, ainda, que a direção da Etec acompanha o trabalho dos bombeiros no rescaldo e monitoramento de novos focos e que as aulas foram suspensas.

Comentários

Comentários