BASQUETE

Comissão técnica vencedora leva S. José Basket à semi após 9 anos

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
O técnico do São José Basket, Régis Marrelli
O técnico do São José Basket, Régis Marrelli

Semifinalista do Campeonato Paulista de Basquete, o Farma Conde São José Basket está entre os quatro melhores times do estado depois de nove anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2015, quando conquistou o título contra o Mogi Basket na decisão, fora de casa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Coincidentemente, a comissão técnica atual do São José participou de todas as conquistas recentes do time. Afinal de contas, Régis Marrelli, recontratado para esta temporada, foi bicampeão paulista em 2010 e 2012, além de ser vice do NBB (Novo Basquete Brasil) também em 2012.

E o auxiliar de Marrelli é Chris Ahmed, justamente o técnico campeão em 2015, quando o São José tinha um elenco de investimento modesto, mas que cresceu durante o campeonato e conquistou o terceiro e último título daquela geração.

Agora, vai encarar o São Paulo nas semifinais, na série melhor de três partidas, e tenta voltar a uma decisão estadual. Para Régis Marrelli, a força defensiva do time foi o grande mérito na eliminação do Pinheiros, na terça-feira à noite, quando venceu por 82 a 70.

“Acho que o grande fator foi defensivo, tomamos 70 pontos na casa deles, o que é muito difícil e eu sempre prego muito isso, fico feliz, e o aproveitamento de 3 pontos. Ontem, foi acima de 50% e esses dois fatores foram fundamentais”, disse Marrelli.

Feliz e valorizado

Régis Marrelli não esconde a alegria de estar de volta a São José dos Campos, uma cidade a qual adotou. E, também, elogiou o trabalho de seu auxiliar-técnico. “Já fiquei feliz de estar de volta a São José, a minha família vive aqui e muito feliz de poder colher os frutos até rapidamente nesses poucos meses de conseguir chegar nas semifinais. É mérito dos jogadores, que foram muito determinados”, disse o treinador.

“O Chris (Ahmed) é um grande técnico, hoje está como assistente, foi campeão paulista. É legal estar ao lado de pessoas muito competentes. Agora é pés no chão e a gente tem que tirar o São Paulo da zona de conforto. Para ganhar, precisamos ter uma defensa muito forte, inteligente e é fundamental ganhar esse primeiro jogo em casa, pois, a gente joga a pressão para eles e vê o que acontece em São Paulo”, afirmou Marrelli.

Comentários

Comentários