DESPEDIDA

Morre Renato Mecca, personal que sofreu acidente na Indonésia

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
YouTube/Reprodução
Ele já não postava vídeo novo nas redes sociais há alguns meses
Ele já não postava vídeo novo nas redes sociais há alguns meses

Morreu aos 44 anos, nesta segunda-feira (23), o personal trainer Renato Cordeiro Mecca, que ficou tetraplégico em 2013 por conta de acidente de moto ocorrido quando ele passeava com um grupo de amigos em uma rodovia da Indonésia. Antes disso, ele já era conhecido em Bauru, onde estudou e trabalhou. Após ficar imobilizado, tornou-se coach motivacional. A causa da morte dele não foi divulgada.

Renato Mecca deixa uma filha, Fernanda, atualmente com 21 anos, que tinha apenas 10 na época do acidente. Nascido em São Carlos, Renato Mecca mudou-se para Bauru em 1998 para cursar educação física na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ainda no primeiro ano de faculdade, começou a trabalhar na Marathon da avenida Rodrigues Alves, onde permaneceu até 2006.

Em janeiro de 2013, conforme o JCNET publicou na época, Renato Mecca sofreu o acidente em Singapura e teve duas vértebras do pescoço fraturadas, sendo internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ficou conectado a respiradores por não conseguir movimentar sozinho a musculatura diafragmática, necessária para respirar. A família fez campanha, contou com doações e apoio do Itamaraty para trazê-lo ao Brasil. Na Indonésia, ele trabalhava em uma rede de academias.

De volta ao Brasil, tornou-se palestrante e mentor. Como coach, colecionou histórias de sucesso de pessoas que transformaram a vida por meio de seu trabalho. O corpo de Mecca foi velado nesta terça-feira no Memorial Grupo Vida, em São Carlos, e será sepultado em Sacramento (MG).

Comentários

Comentários