No debate da manhã desta sexta-feira (20), no SBT, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) fez uma declaração confusa, afirmando que há 26 anos defende “agressores, bandidos e canalhas que agridem mulheres”.
Os internautas não perdoaram o ato falho - termo da psicanálise que se refere a um erro ou deslize que ocorre na fala, na memória, ou em uma ação física, que é resultado de uma manifestação do inconsciente.
Leia também: Debate sem bate-boca tem Marçal manso e falas sobre propostas
A fala foi proferida enquanto Datena e Guilherme Boulos (PSOL) discutiam a insegurança em São Paulo, com foco na violência contra as mulheres. Boulos apontou que a Patrulha Maria da Penha está “desmobilizada”, e Datena, ao expor suas propostas, cometeu o deslize.
“Primeiro, aumentar essas patrulhas que são essenciais para a defesa da mulher. Eu, todos os dias no meu programa, venho defendendo agressores, bandidos e canalhas que agridem e matam mulheres. Todos os dias. Essas patrulhas serão ampliadas e bem equipadas”, disse ele.
O candidato tucano também mencionou a intenção de negociar a criação de mais delegacias da mulher com o governo estadual. “Minha proposta, se houver verba, é colocar uma Delegacia da Mulher em cada uma das 32 subprefeituras de São Paulo, garantindo uma resposta imediata a qualquer agressão.”
Boulos rebateu, afirmando que “São Paulo nunca esteve tão insegura”. Ele destacou que essa é a percepção da população, que teme até mesmo usar o celular ou andar em ruas mal iluminadas, especialmente as mulheres, que são as principais vítimas.
Veja vídeo:
Comentários
1 Comentários
-
carlos 20/09/2024Sempre foi um bosta,imbecil.