A Polícia Civil paulista abriu invstigação contra José Luiz Datena (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, para apurar crimes de lesão corporal e injúria, após ele bater no influenciador Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o debate de domingo à noite (15), na TV Cultura.
Leia também: Datena dá cadeirada em Marçal durante debate na TV Cultura; VÍDEO
O portal Metrópoles apurou que, no registro da ocorrência, o advogado de Marçal foi orientado quanto ao prazo para oferecer representação criminal a fim de prosseguir a investigação. Assim, a representação, que poderia ser feita em até seis meses, foi realizada nesta segunda-feira (16) no 15º Distrito Policial de SP.
Em nota ao portal, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) confirmou que o caso foi registrado no 78° Distrito Policial após a confusão.
O advogado de Datena afirmou à TV Globo que representará criminalmente contra Pablo Marçal por calúnia e difamação, com base nas declarações feitas pelo ex-coach, que se referiu a Datena como “Jack” (gíria usada entre presos para falar de estuprador). O jurista acrescentou que tomará medidas legais contra o PRTBista na Justiça Eleitoral.
Comentários
1 Comentários
-
Darsio 16/09/2024Se eu votasse em São Paulo, certamente mudaria o meu voto para o Datena. Valeu Datena, pois você fez o que muitos desejariam. Pena que a cadeira quebrou.