EQUOTERAPIA

Centro de Equoterapia de Bauru procura empresas parceiras

Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Crianças são beneficiadas de diversas maneiras pela equoterapia
Crianças são beneficiadas de diversas maneiras pela equoterapia

O Centro de Equoterapia oferece serviços gratuitos para pacientes de diversas faixas etárias. O atendimento é direcionado para pessoas com deficiências (PCDs) ou que possuem doenças neurológicas ou síndromes. A prática é realizada na Hípica de Bauru, na avenida José Henrique Ferraz, 7-15. Para seguir em funcionamento, o centro precisa de empresas parceiras.

Para manter os serviços, o centro possui o projeto Empresa Responsável. "O patrocinador 'adota' um de nossos pacientes e ajuda o nosso centro como pode. Depois da parceria, nós compartilhamos as logomarcas das empresas em nossas redes sociais e em todos os nossos materiais de apoio", conta Sabrina Breslau, coordenadora do centro.

Ela conta que a associação atende desde crianças de 2 anos até idosos de 75 anos. Sabrina também explica que a Equoterapia une diversos profissionais da área da saúde, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, além de instrutores de equitação. No Centro de Bauru todos os profissionais são habilitados pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande) do Brasil.

A prática traz diversos benefícios, como melhora no equilíbrio, postura, concentração, coordenação motora e consciência corporal.

A atividade exige a participação do corpo inteiro, então também contribui para musculatura e força.

"A Equoterapia emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico. A interação com o animal, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem, ainda, novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima", segundo a Ande Brasil.

Serviço

O Centro de Equoterapia de Bauru se localiza na avenida José Henrique Ferraz, 7-15.

Para contato e mais informações, há o whatsapp (14) 99745-7576. O Instagram é @centrodeequoterapiabauru .

Comentários

Comentários