A banda Black Jack estará o palco de um dos maiores eventos de música do planeta: o Rock In Rio. A banda, que é de Taubaté, conseguiu uma vaga para se apresentar no festival, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. Serão cinco shows ao todo, no palco Highway.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A conquista veio após uma mobilização da banda, como conta o vocalista Caio Ressetti. "A gente colocou na cabeça que queria tocar no Rock in Rio este ano. Desde o começo de 2024, fomos atrás de como poderíamos conseguir isso."
Nos dias de apresentação, a banda promete um repertório autoral, mesclando suas músicas próprias com referências ao rock clássico, especialmente homenageando o primeiro Rock in Rio. “A gente vai fazer um show bem focado em músicas autorais, incluindo sons que marcaram o evento de 1985", comentou Caio.
Reprodução
A banda Black Jack se apresentará no palco Highway nas seguintes datas e horários:
- 13 de setembro - 17h
- 14 de setembro - 14h e 18h20
- 15 de setembro - 15h e 19h20
Além das apresentações no festival, a banda vê a oportunidade como um trampolim para novas conquistas. "Tocar no Rock in Rio, dividindo o palco com bandas internacionais, é um passo gigante para nós. Estamos animados e prontos para fazer história," afirma Caio.
Sobre a banda
A Black Jack é formada por Caio Rossetti (vocal), Johnny (baixo), Rafael Zanko (bateria), Tiago Sambori (guitarra), e Luiz Garçom (guitarra). A banda existe desde 2009, mas, como explica Caio, o atual time de integrantes só está junto desde 2019. “Estamos juntos com a formação atual há quatro anos, mas o verdadeiro começo foi pós-pandemia, quando realmente começamos a fazer shows todo fim de semana. Nosso crescimento tem sido rápido, e essa participação no Rock in Rio é a prova disso.”
Reprodução
Em agosto deste ano, a banda lançou seu primeiro álbum de músicas autorais, com uma estreia em Taubaté que atraiu público até de outros estados. O trabalho foi um sucesso, com quase 300 mil streamings no Spotify e ouvintes de mais de 100 países.