Izquierdo: Exames mostram progressão do comprometimento cerebral
Novos exames realizados neste domingo (25) no zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, 27, do Nacional-URU, indicaram "progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana", segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Leia também: Izquierdo sofreu parada cardíaca e está sob cuidados intensivos
O jogador está internado desde a noite de quinta-feira (22), após passar mal durante partida entre São Paulo e Nacional pela Copa Libertadores, no estádio do Morumbi.
"Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica", diz a nota do Albert Einstein.
No fim do segundo tempo do confronto pela fase oitavas de final da Libertadores, o defensor caiu sozinho no gramado enquanto caminhava próximo ao meio de campo.
As equipes médicas das duas equipes entraram em campo e prestaram os primeiros atendimentos.
Em nota publicada no sábado (24),o hospital informou que o jogador chegou a sofrer uma parada cardíaca e precisou passar por "manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação".
De Montevidéu, Juan Izquierdo iniciou a carreira profissional em 2018, aos 20 anos, atuando pelo pequeno Club Atlético Cerro, da capital uruguaia. Foi duas vezes campeão uruguaio, em 2022 e 2023, com Nacional e Liverpool, respectivamente.