TURISMO

Descanso em meio à natureza

Por |
| Tempo de leitura: 3 min

Um refúgio em meio à natureza com o máximo de conforto. O Clara Resorts é um exemplo de hotelaria consciente e anunciou sua adesão ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Com 24 anos de atuação, suas duas unidades foram reconhecidas por diversas premiações, incluindo o título de Melhor Hotel do Brasil e América do Sul para Famílias pelo site TripAdvisor por três anos consecutivos. O Grupo Clara Resorts conta com duas unidades, o Clara Dourado Resorts e o Clara Ibiúna Resort.

Em 2023, o Clara Ibiúna Resort foi selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil, e o grupo venceu o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde.

EM DOURADO

A unidade de Dourado (98 quilômetros de Bauru) conta com 146 apartamentos de luxo, todas com filtro de água, wifi, dispensers com produtos L'Occitane e máquinas Dolce Gusto. O Clara Dourado Resorts inaugurou recentemente o bloco Vila do Lago 2, com acomodações que comportam até cinco pessoas e oferecem estrutura com "Copa Baby" e vista privilegiada para o lago.

Os apartamentos do piso superior aceitam pet de pequeno porte e as suítes do piso térreo possuem piscina privativa. Este resort ecológico all-inclusive ocupa área de 3,6 km² com lago, mini fazenda e horta.

As acomodações incluem desde suítes com sacada a apartamentos com sala de estar e chalés com lareira. Todas contam com Wi-Fi gratuito, TV com tela plana e frigobar. Algumas acomodações também oferecem rede e/ou banheira para duas pessoas. As refeições e atividades, como tirolesa e passeio de caiaque, estão incluídas. O resort conta com um restaurante, um pub imponente e um spa. Outras comodidades incluem campo de golfe, quadras esportivas, academia, piscinas e playground. Também há capela e são oferecidos passeios de carruagem e aulas de ioga.

IBIÚNA

O Clara Ibiúna Resort (312 quilômetros de Bauru) conta com 163 apartamentos, com destaque para o Bloco Vila da Mata, com apartamentos pensados para família, com "Copa Baby", equipada com pia, microondas, filtro de água e adega, e pet friendly. Os apartamentos Garden contam com lareira e as suítes Master têm sauna e banheira de hidro.

Situado em 56 hectares ao longo do Rio Pirajibu-Mirim, este resort tranquilo fica a 13 km do centro de Ibiúna, a 41 km da Barragem de Itupararanga e a 61 km do Parque Ecológico do Matão.

As acomodações vão de quartos e chalés aconchegantes a suítes de dois quartos, varanda ou terraço, Wi-Fi gratuito, TV com tela plana e frigobar. A maioria tem vista para o rio. Algumas dão acesso direto à piscina. Serviço de quarto disponível.

A pousada principal tem uma sala de jantar e um lounge com lareira. A piscina externa e a piscina infantil (ambas aquecidas) oferecem vista para o rio. Há também uma academia e um spa, além de quadras de tênis, uma capela e um heliponto.

PACTO DA ONU

O Clara Resorts, reconhecido por sua excelência em hospitalidade e práticas sustentáveis, anunciou sua adesão ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Esta adesão marca um passo significativo, consolidando o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Para aderir ao Pacto Global, as companhias precisam demonstrar compromisso claro com princípios e integrar práticas sustentáveis em sua operação diária.

Para o Clara Resorts, esta tarefa não foi um desafio. "Ao ler o texto enviado pela ONU, ficamos extremamente lisonjeados ao constatar que estávamos de tal maneira compromissados com a sustentabilidade que não precisamos nos adequar a nenhum dos requisitos! E além de cumprirmos todos os prescritos, estamos além!", afirma Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts. As iniciativas sustentáveis integram DNA da empresa. As unidades de Dourado e Ibiúna  utilizam energia renovável, com aquecimento de água via placas solares, tanto para os apartamentos quanto para piscinas. Têm tratamento de 100% do esgoto e água em Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs) e Estações de Tratamento de Água (ETAs) próprias, o que garante a sustentabilidade dos recursos hídricos.

Comentários

Comentários