MAL SÚBITO

Aos 17 anos, jovem sofre parada cardíaca na academia e morre

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/@eem.acaio/Instagram
'Ele se sentiu mal, abaixou a cabeça e desmaiou sentado no equipamento ao lado do nosso colaborador', diz nota da academia.
'Ele se sentiu mal, abaixou a cabeça e desmaiou sentado no equipamento ao lado do nosso colaborador', diz nota da academia.

O adolescente Davi Fabiano Felício, de 17 anos, sofreu parada cardíaca e morreu dentro enquanto se exercitava numa academia no bairro Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC), na noite da quarta-feira (21).

Leia também: Sargento da PM tem mal súbito e morre durante treinamento do Bope

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Samu foi acionado, e os primeiros socorros foram realizados, mas o jovem não resistiu. Ele já não apresentava batimentos cardíacos quando foi socorrido.

A academia Vida & Mar não especificou que equipamento Davi usava quando passou mal, mas informou que, entre idas e vindas, ele malhava na unidade há mais de quatro anos e tinha problemas cardíacos, o que demandava "acompanhamento médico bem próximo", com atualizações da família sobre sua condição de saúde.

"Ele se sentiu mal, abaixou a cabeça e desmaiou sentado no equipamento ao lado do nosso colaborador, que imediatamente começou a verificar seus sinais vitais e identificou que estava em parada cardiorrespiratória e iniciou o RCP [reanimação cardiopulmonar], enquanto acionamos o socorro", diz a nota do estabelecimento, que expressa pesar pela morte do rapaz.

A escola em que Davi estudava também lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares do estudante.

Comentários

Comentários