FÓRMULA 1

Leclerc larga na pole do GP da Bélgica após punição de Verstappen

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Ferrari toma a dianteira na largada
Ferrari toma a dianteira na largada

Apesar de o holandês Max Verstappen ter conseguido o melhor tempo no treino classificatório para o GP da Bélgica, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, largará na frente na corrida no circuito de Spa-Francorchamps.

Max Verstappen perderá dez posições no grid. O holandês da Red Bull trocou o motor de combustão interna para a prova, superando o limite imposto pelo regulamento e largará em 11º.

Sergio Pérez (Red Bull Racing) e Lewis Hamilton (Mercedes) completam o top 3 do grid de largada.

Yuki Tsunoda também enfrentará uma punição em Spa. O piloto japonês da Racing Bulls trocou o motor de combustão interna, o turbo e outros componentes. Devido a essas substituições múltiplas, Tsunoda sofrerá várias penalidades e começará a corrida na parte final do grid.

Todos os pilotos entraram na pista com pneus intermediários, mas só choveu em parte do circuito. Hulkenberg, Magnussen, Tsunoda, Sargeant e Zhou foram os primeiros eliminados, enquanto Verstappen atrapalhou Zhou Guanyu. O incidente será investigado após a sessão. Oscar Piastri, da McLaren, foi o mais rápido com 1min54s835.

Com chuva leve, que ficou um pouco mais pesada ao final, os pilotos continuaram usando pneus intermediários na sessão que terminou com Albon, Gasly, Ricciardo, Bottas e Stroll eliminados. Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi o melhor qualificado, com 1min54s938, enquanto Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, completaram o top 3 com 1min55s692 e 1min55s353, respectivamente.

A chuva apertou um pouco na terceira sessão que ocorreu em sua normalidade. Verstappen, Leclerc, Pérez, Hamilton e Norris foram os mais rápidos. O holandês chegou a fazer a melhor volta em 1min53s159, mas a punição o fez perder a pole.

Comentários

Comentários