TRAGÉDIA

Devota de N. Senhora, mãe e avó, Maria morre atropelada no Vale

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Redes Sociais
Maria de Lourdes tinha devoção por Nossa Senhora
Maria de Lourdes tinha devoção por Nossa Senhora

Maria nos braços de Maria.

Aos 66 anos, Maria de Lourdes Bustamante da Silva morreu atropelada em Taubaté, na quarta-feira (24), após ser atingida por uma moto no bairro Campo Elíseos. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ela era devota de Nossa Senhora Aparecida, de Maria, a mãe de Jesus Cristo, a quem considerava uma inspiração de vida. “Eu amo a Mãe Aparecida”, escreveu ela em uma postagem nas redes sociais.

Maria de Lourdes agora está nos braços da Mãe, a quem tanto devotou sua vida, sua oração e sua fé. Ela tinha participação ativa nas comunidades católicas de Taubaté e na Igreja Católica da cidade, especialmente na Comunidade São Francisco Xavier.

Nas redes sociais, várias fotos mostram Maria de Lourdes ao lado de outros devotos e participantes da Igreja, em eventos religiosos e de cunho social. Ela deixa ao menos um filho e um neto.

Atropelamento.

O acidente aconteceu por volta de 17h30 de quarta-feira (24), na avenida Dom Pedro 1º. Maria de Lourdes foi atropelada por um motociclista de 24 anos e socorrida com vida ao Hospital Regional de Taubaté, pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, ela estava com vários traumas pelo corpo e em parada cardiorrespiratória. Maria de Lourdes não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O boletim de ocorrência informa que o motociclista não apresentava sinais de embriaguez e tinha a documentação em dia. Ele foi liberado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e vai ser investigado.

Em uma postagem na internet, o filho de Maria de Lourdes fez uma homenagem à mãe no aniversário dela, em 24 de outubro: “Embora os centímetros de diferença, a dona Lurdinha é uma gigante! Meu maior exemplo de força e determinação. Alegrias, saúde e felicidades mil em mais esse 24 de outubro. Um abraço (simbólico) desse filho cheio de saudade”, disse Rodrigo Bustamante.

De acordo com a funerária, o corpo de Maria de Lourdes será sepultado às 16h desta quinta-feira (25), no Cemitério Municipal de Taubaté (Belém), no Jardim Eulália.

Maria a recebe e consola de braços e coração abertos.

Comentários

Comentários