CATEDRAL SÃO DIMAS

VÍDEO: Após arrastão, padre pede cuidado a fiéis em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Catedral localizada no São Dimas
Catedral localizada no São Dimas

Após arrastão, o padre Luís Fernando Soares pediu aos fiéis que evitem deixar objetos dentro dos carros no entorno da Catedral São Dimas, no centro de São José dos Campos, para evitar a ação dos ladrões. Depois de furtos ocorridos na noite de domingo, a Igreja cobrou e a segurança na área foi reforçada. 

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

"Não deixe nada de valor nos carros, isso chama a atenção de pessoas que quebram o vidro para pegar essas coisas, não deixe coisas de valor nos carros", afirmou o pároco. "Falei hoje com o capitão responsável, a PM está fazendo ronda direto agora aqui em torno da catedral, nas ruas laterais, mas a gente precisa cuidar também da segurança", completou.

O arrastão no entorno da Catedral São Dimas deixou fiéis e religiosos indignados. Eles cobraram mais segurança. Os crimes aconteceram na noite de domingo (21), em meio ao 'Cerco de Jericó' na Catedral. Por meio de nota, o padre Luís Fernando Soares afirma que enviou ofício à Polícia Militar e à GCM (Guarda Civil Municipal) pedindo reforço na segurança da região. 

Ainda na nota, o pároco diz que pediu, em novo ofício, o reforço dos agentes a partir desta segunda-feira (22). O Cerco de Jericó vai até sábado e acontece sempre às 19h30. Sobre os casos registrados perto da igreja, a Prefeitura de São José informou, por meio de nota, que houve patrulhamento preventivo na região.

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou patrulhamento preventivo no entorno do evento “Cerco de Jericó”, iniciado neste final de semana. No entanto, durante o ocorrido, a equipe designada estava atendendo outra ocorrência. As equipes do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) estão verificando as imagens para identificar os autores dos furtos e encaminhar as informações à Polícia Civil para auxiliar nas investigações. Informamos ainda que as equipes da GCM e Polícia Militar irão reforçar as ações de segurança na região e também durante os demais dias do evento”, diz a nota.

Os ingressos para o evento podem ser retirados na Secretaria da Catedral de São Dimas entre 8h e 12h e 12h30 e 17h, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou fralda geriátrica.

Comentários

Comentários