CASO DE POLÍCIA

Bauru: Hospital Manoel de Abreu faz alerta de tentativa de golpe

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Hospital Manoel de Abreu de Bauru/Reprodução
Famesp, que gerencia o Hospital Manoel de Abreu de Bauru, orienta as vítimas a registrarem boletim de ocorrência
Famesp, que gerencia o Hospital Manoel de Abreu de Bauru, orienta as vítimas a registrarem boletim de ocorrência

Nesta terça-feira (16), quatro tentativas de golpe contra familiares de pacientes internados deixaram a equipe do Hospital Manoel de Abreu de Bauru em alerta. Um suposto médico, que se identificou como "Paulo”, enviou diversas mensagens para familiares dos pacientes pedindo dinheiro para realizar um procedimento médico. O número usado pelo golpista para enviar as mensagens é o (11) 93753-5284.

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), gestora do Hospital Manoel de Abreu de Bauru, esclarece que combate essas tentativas de golpe por meio de protocolos de segurança, e demais diretrizes de governança corporativa.

A Fundação também alerta a população sobre golpes semelhantes, cujo golpista tenta contato direto com pacientes e familiares pedindo a transferência de dinheiro com informações falsas.

"O hospital Manoel de Abreu é um hospital 100% SUS (Sistema Único de Saúde), com gerenciamento da Famesp, e jamais pedirá dinheiro a pacientes", informa, por meio de nota. "Para deter esses golpistas, é importante que esses episódios sejam informados à polícia com boletim de registro da ocorrência".

Comentários

Comentários