COMEMORAÇÃO

Chitãozinho & Xororó e Sinfônica levam 50 mil ao Taquaral

Por Redação | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Firmino Piton/PMC
Apresentação especial reuniu cerca de 50 mil na Praça Arautos da Paz, no Taquaral
Apresentação especial reuniu cerca de 50 mil na Praça Arautos da Paz, no Taquaral

Campinas completou 250 anos neste domingo, 14, e ao longo do dia ocorreram vários eventos para comemorar a data. E essas comemorações foram fechadas com uma apresentação especial em conjunto da dupla Chitãozinho e Xororó com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral. O evento foi realizado no início da noite com a presença de cerca de 50 mil pessoas, segundo estimativa divulgada pela Prefeitura de Campinas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A Sinfônica de Campinas iniciou o espetáculo musical com a execução da abertura da Ópera o Guarani, do maestro campineiro Carlos Gomes. Na sequência, tocou a 5ª Sinfonia de Beethoven (1º movimento). Em seguida, Chitãozinho e Xororó subiram ao palco e apresentaram grandes sucessos sertanejos, como Saudade de minha terra, 60 dias apaixonado, Confidências, Página virada, No rancho fundo, Coração sertanejo, Majestade o sabiá, Sinônimos, Eu menti, Brincar de ser feliz, Vá pro inferno, Galopeira, Fio de cabelo, Alô, Se deus me ouvisse, Falando às paredes, Página de amigos, Sistema bruto, Nascemos para cantar e Bailão de peão. No final da apresentação o público, acompanhado da Sinfônica, cantou o parabéns para Campinas, e depois de duas horas, o show foi encerrado com o clássico Evidências.

Em um momento da apresentação, Chitãozinho deu os parabéns à cidade, e destacou algumas das qualidades campineiras. "Campinas completa 250 anos com muita esperança. As evidências mostram que Campinas é a melhor cidade do Brasil para se morar, temos as melhores universidades, a melhor qualidade de vida, e o melhor de tudo isso é o povo campineiro, e os que nasceram e os que adotaram a cidade como sua terra".
 
O maestro da Sinfônica Municipal, Carlos Prazeres, lembrou os presentes que a Orquestra acaba de completar 95 anos, e sobre o aniversário de Campinas afirmou que "250 anos é pra gente morrer de orgulho de ser campineiro, de morar nesta cidade. Por isso a gente ouviu a abertura da Ópera O Guarani, composta por um dos mais ilustres campineiros. Salve Antônio Carlos Gomes. Assim como Chitãozinho e Xororó, Carlos Gomes reverbera Campinas para o mundo".

Chefs Campinas

Outro evento realizado neste domingo para comemorar o aniversário de Campinas foi o Chefs Campinas, realizado na Praça Carlos Gomes, que recebeu mais de 15 mil pessoas, segundo estimativa da prefeitura. O evento contou com 22 restaurantes e nove cervejarias do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O clima agradável, com o dia ensolarado, favoreceu o evento realizado a céu aberto, que contou com a presença de muitas famílias, casais e crianças.

As comemorações continuam

Os atos e eventos em comemoração aos 250 anos de Campinas seguem até o final do mês. No dia 27 de julho haverá a apresentação na Banda Sinfônica do Exército, a partir das 20h, na Escola de Cadetes.

Comentários

Comentários