MADE IN FRANCA

Neymar exalta Estevão: 'É um grande talento. Vai ser um gênio'

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Cesar Greco/Palmeiras
Estevão durante comemoração de gol contra o Juventude nesse domingo
Estevão durante comemoração de gol contra o Juventude nesse domingo

De promessa do futebol brasileiro a projeção de gênio. O francano Estevão Willian ganhou os jornais esportivos nos últimos dias. Após o Palmeiras confirmar publicamente sua venda para o Chelsea, da Inglaterra, o atacante foi elogiado por Neymar Jr. pelo desempenho com a camisa alviverde, durante entrevista em evento realizado no Hollywood Paladium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O nome do garoto surgiu após a jornalista perguntar ao craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, qual jogador brasileiro o deixa empolgado. “O Estevão, do Palmeiras. Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, respondeu de bate-pronto.  

 

 

Momento

A declaração vai ao encontro do momento vivido pelo atleta. Desde que estreou pela equipe profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, Estevão balançou as redes em cinco oportunidades, sendo uma pela Copa do Brasil, uma pela Libertadores e três pela atual edição do Brasileirão. Foi dele o segundo gol do Palmeiras, na vitória por 3 a 1 contra o Juventude (RS), nesse domingo, 23, no Allianz Parque.  

O futebol envolvente do garoto de 17 anos despertou o interesse do Velho Continente. Após a venda ser especulada por jornais especializados, o Palmeiras confirmou a transação para o Chelsea no último sábado, 22, por € 61,5 milhões (R$ 358 milhões), segundo a ESPN.

O francano se apresentará em Londres apenas em julho de 2025, quando terá 18 anos, idade mínima para que um jogador profissional seja transferido para o exterior. O contrato terá duração até 2032. Antes de partir, disputará a Copa do Mundo de Clubes pela equipe paulista.

A ida para os Blues é só daqui um ano, mas já tem colega do futuro time dando as boas-vindas. O atacante Cole Palmer, destaque do Chelsea na última Premier League, com 22 gols e 11 assistências em 33 jogos, publicou uma foto de Estevão com a camisa do Palmeiras e a legenda “soon”, que, em português, significa “breve”. Palmer está servindo a seleção inglesa na Eurocopa.

 

Comentários

Comentários