DENIS PEREZ

Novo nome para parque da Lagoa do Taquaral é aprovado

Os vereadores votaram a nova nomenclatura para ‘Parque Portugal – Denis Roberto Castro Perez’, homenagem ao arquiteto peruano que foi o responsável por desenvolver os projetos.

Por Flávio Paradella | 11/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Denis Roberto Castro Perez, nasceu na cidade de Mollendo, no departamento de Arequipa, Peru.
Denis Roberto Castro Perez, nasceu na cidade de Mollendo, no departamento de Arequipa, Peru.

Os vereadores de Campinas aprovaram, na noite desta segunda-feira, 10, a mudança do nome de um dos espaços mais procurados e queridos de Campinas. Em turno único, os parlamentares votaram a nova nomenclatura para o Parque Portugal ou Lagoa do Taquaral, como é mais comum ser chamado, para ‘Parque Portugal – Denis Roberto Castro Perez’.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O projeto do presidente Luiz Rossini (Republicanos) adiciona ao “Portugal” a homenagem ao arquiteto peruano que foi o responsável por desenvolver os projetos do Parque Taquaral, em coautoria com Miguel Gilberto Pascoal e participação de Renato Righetto no paisagismo geral.

“Deniz Perez fez uma carreira brilhante aqui em Campinas. Um ambientalista renomado e consagrado. A pedido da Associação dos Arquitetos de Campinas, em reconhecimento da importância do Deniz Perez, a gente está denominando como forma de homenagear o profissional que deixou uma grande contribuição para a nossa cidade”, afirmou Luiz Rossini.

Denis Roberto Castro Perez, nasceu na cidade de Mollendo, no departamento de Arequipa, Peru. Em 29 de abril de 1946. Mestre e doutor em Engenharia Civil, Arquitetura e Construção, Denis Roberto Castro Perez estabeleceu em Campinas, onde abriu escritório de arquitetura e atuou em diversos empreendimentos, entre os quais o projeto das atuais instalações da Câmara Municipal. Denis Roberto Castro Perez, morreu aos 72 anos, após complicações decorrentes de uma cirurgia, em outubro de 2018.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.