ROUBO

Carro é roubado no Jardim Petráglia, e um dos bandidos vai preso

A vítima estava estacionando o carro, para entrar numa pizzaria na avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, próximo a um posto de combustível, quando foi surpreendida pelos ladrões.

Por Verônica Andrean | 11/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Carro Chevrolet Tracker recuperado pelos policiais militares
Carro Chevrolet Tracker recuperado pelos policiais militares

Um veículo Chevrolet Tracker, roubado de um agricultor no Jardim Petráglia, zona Norte de Franca, foi recuperado na madrugada desta terça-feira, 11, pelo cabo Esdras e pelo soldado Afonso, da 5ª Cia. da Polícia Militar.

Conforme boletim de ocorrência, o agricultor estacionou seu carro na avenida Eufrásia Monteiro Petráglia e, ao descer do veículo, foi surpreendido por bandidos em um Renault Kwid. A vítima iria a uma pizzaria perto de um posto de gasolina.

O assaltante que estava no banco da frente apontou uma arma para o rosto da vítima, enquanto o que estava atrás desceu rapidamente, obrigando o homem a entregar a carteira, celular e as chaves do carro.

Sob a mira de uma arma, o agricultor entregou sem reagir. Um dos criminosos partiu dirigindo o Chevrolet Tracker e o outro no Renault Kwid.

Perseguição

O motorista de uma Montana, que passava pelo local, viu o ocorrido, dando socorro à vítima. Ambos partiram em uma perseguição atrás dos criminosos, mas os perderam de vista.

A Polícia Militar foi acionada, e diante das descrições dos suspeitos começou uma ronda pela redondeza. Os policiais avistaram um Renault Kwid como o descrito pela vítima, nas imediações da avenida João Gonçalves, no Jardim Vera Cruz.

Abordagem

A equipe acompanhou o veículo e, no cruzamento das ruas Teotônio Vilela e Antonio Dorigan, abordou o suspeito. O motorista do Renault Kwid foi identificado, e o que chamou a atenção dos policiais é que o homem tinha as mesmas características físicas informado pelo agricultor - ele relatou que um dos ladrões tinha uma deficiência na perna e mancava.

Questionado pelos PMs, o suspeito confirmou espontaneamente seu envolvimento no roubo e levou os policiais até o local onde estava escondido o veículo roubado, no interior de um condomínio residencial, onde residia, na rua Heitor Villa Lobos, no Recreio Campo Belo, também zona Norte da cidade.

O veículo foi encontrado intacto, sem nenhum dano e com a placa.

Prisão

O criminoso confessou sua participação no crime, mas não delatou seu comparsa, e nem onde estava a arma de fogo utilizada no assalto.

O ladrão foi preso em flagrante e encaminhado a CPJ (Central de Polícia Judiciária) para esclarecimento e recolhido à cadeia pública do Jardim Guanabara.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • anonimo
    11/06/2024
    será que esse Renault Kwid que eles usaram no roubo não foi o que foi roubado no shopping no domingo ? conforme tem a matéria aqui no GCN