Cães salvos de enchente no RS ficam 'nadando' no ar; VÍDEO
Um vídeo que circula nas redes mostra um cachorro "nadando" no ar após ser resgatado de uma enchente no Rio Grande do Sul. A voluntária diz que cachorros resgatados ficam traumatizados. "A gente levanta e eles ficam nadando no ar. Cada cachorro que sai do barco fica por horas assim".
Em um dos vídeos, o cachorro resgatado faz o movimento para continuar nadando enquanto é carregado por uma voluntária. Pelo menos 20 mil animais já foram resgatados desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul, segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
Pets resgatados são direcionados para abrigos, lares temporários e ONGs. Governo do RS disponibilizou caixas de transporte pet, ração, chips e insumos para atendimento, além de veículo, barco e suporte logístico para acesso da equipe às regiões alagadas.
A procura por lugares para que famílias possam se abrigar junto aos pets é muito grande. A PUC-RS abriu um espaço para receber as pessoas resgatadas com seus animais de estimação. Atualmente, abriga 17 gatos, 43 cachorros e 2 porquinhos da Índia.