Mohamad Faisal Abdul Halim, de 26 anos e craque da seleção de futebol da Malásia, sofreu queimaduras de quarto grau após ter sido atacado com ácido quando estava num shopping em Petaling Jaya, em 5 de maio.
Leia também: Torcedor chicoteia jogador do Al-Ittihad após time perder na Supercopa Saudita; VÍDEO
O vice-presidente da Associação de Futebol de Selangor (FAS), Datuk Seri Shahril Mokhtar, confirmou a gravidade das queimaduras. Faisal Halim, jogador-chave do time dos Red Giants, passará por pelo menos mais duas cirurgias para tratar as lesões.
Segundo o The Sun, os médicos determinaram que as queimaduras não eram de segundo grau, como inicialmente pensado, mas sim de quarto. Faisal está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e é acompanhado de perto pelos especialistas.
O ácido afetou principalmente seu rosto, incluindo bochechas, nariz e boca. Além disso, o lado esquerdo do corpo e o braço também foram gravemente afetados, o que impacta sua mobilidade.
Shahril acrescentou que Faisal permanecerá sob observação no hospital por pelo menos 10 dias. Após esse período, passará por tratamento por mais duas a três semanas. A recuperação completa pode levar entre cinco ou seis meses.
O ataque chocou a comunidade esportiva local, especialmente porque é o segundo caso envolvendo um jogador da Malásia. Na semana passada, Muhammad Akhyar Abdul Rashid também sofreu ferimentos graves na cabeça e nas pernas após ser atacado por ladrões em sua própria casa em Kuala Terengganu.