MARTINS PEREIRA

Frustrou a galera! São José fica no empate sem gols com o Costa Rica

Agora, a Águia do Vale volta a jogar no próximo sábado (4), quando visita o Pouso Alegre, pela segunda rodada, no interior de Minas Gerais

Por Marcos Eduardo Carvalho | 27/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Rodrigo Lopes/São José EC

Lance do jogo entre São José
Lance do jogo entre São José

O São José ficou no empate por 0 a 0 com o Costa Rica na tarde deste sábado (27), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A partida marcou a estreia do time da região na Série D do Campeonato Brasileiro e a volta ao cenário nacional após 24 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O resultado frustrou a torcida, que esperava uma atuação melhor contra o time sul-mato-grossense. E alguns chegaram a vaiar a equipe.

Agora, a Águia do Vale, sob comando do técnico Ricardo Costa, volta a campo no outro sábado (4), quando visita o Pouso Alegre, a partir das 17h, no estádio Manduzão, no interior de Minas Gerais.

O jogo

Em campo, o São José começou fulminante e quase abriu o placar logo aos 30 segundos, com o atacante Luiz Thiago, que avançou pela esquerda e bateu cruzado, passando perto do gol.

Depois, a outra boa chance veio aos 16min, quando Marzagão, da Águia,  pegou a sobra, da entrada da área, e mandou por cima, mas com perigo.

Outra grande chance veio aos 27min, após escanteio da direita. No lance, veio um desvio de cabeça na pequena área e o goleiro Rodolfo esmurrou de forma espetacular.

No entanto, faltava um pouco de objetividade e até rapidez na transição. E o primeiro tempo ficou mesmo empatado no 0 a 0.

Na etapa final, o São José teve as primeiras chances aos 5min, quando quase abriu o marcador, com a bola passando perto da meta.

O problema é que a Cobra do Norte também começou a criar chances e assustou aos 10min, em uma finalização que passou rente à trave direita de Pablo.

Apenas aos 21min a Águia voltou a levar periga, quando o atacante Luiz Thiago recebeu na entrada da área, chutou cruzado e a bola foi desviada para escanteio.

O São José quase marcou aos 35min, quando Nicholas cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e bateu na trave, antes de ir para escanteio.

Nos minutos finais, o time visitante conseguiu catimbar a partida e o São José não conseguia criar. E, nos acréscimos, perdeu um gol incrível com Sávio, embaixo do gol, mandando por cima.

Ficha técnica

São José

Pablo; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Matheus Muller (Heitor Roca); Marzagão (Wagner Balotelli), Léo Santos (Rone), Nicholas e João Gabriel; Franco (Gustavo Nicola) e Luiz Thiago (Savio). Técnico: Ricardo Costa

Costa Rica

Rodolfo; Léo Junior (Jô), João Teixeira, Thiagão e Marcinho; Michel Eloi, Rychelmy, Guilherme Carrijo (Hippolyto) e Baggio; Felipe Sales (Pepeto) e Felipe (Matheus Canhota). Técnico: Gian Rodrigues

Árbitro: Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: sábado, 27 de abril de 2024. Cartões amarelos: João Teixeira, Pepeto, Felipe (C). Público: 2822 pagantes. Renda: R$ 49.860

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.