BAURU

Atrapalhado, ladrão tentar furtar caminhão em Bauru, mas não consegue dar a partida

Ele esbarrou na buzina e alertou trabalhadores, que correram atrás dele

Por Bruno Freitas | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Ilustração

Ladrão não conseguiu dar a partida e foi flagrado
Ladrão não conseguiu dar a partida e foi flagrado

Antes de ser preso nesta quarta-feira (24), um jovem de 22 anos foi imobilizado por funcionários de uma transportadora ao tentar furtar, sem sucesso, um caminhão no pátio da empresa, situada na região Sudeste de Bauru. O crime ocorreu em plena luz do dia, por volta das 12h, durante o expediente dos trabalhadores. A audácia, porém, só não foi maior do que a trapalhada dele: além de não conseguir dar partida, ainda esbarrou a mão na buzina.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), o ladrão acessou a sede da distribuidora e embarcou no Volkswagen Delivery 11.180, que estava com a chave na ignição. Ao tentar sair com o veículo, teve dificuldades em ligar o motor. Isso porque não esperou a entrada de ar nos freios, o que é necessário antes de dar a partida, consta do documento registrado no plantão da Polícia Civil. Diante da situação, o caminhão trepidou. O rapaz ainda esbarrou a mão na buzina mais de uma vez e chamou a atenção dos funcionários, que correram atrás dele.

O homem, então, fugiu para uma área de mata, mas foi alcançado e imobilizado pelos funcionários até a chegada dos policiais militares. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou depoimento. Disse ter tomado a iniciativa para fugir de pessoas que queriam tirar sua vida. O BO também registra o fato do jovem parecer estar sob efeito de algum tipo de substância ilícita.  Uma fiança de R$ 1.412 foi arbitrada, mas não recolhida. Sendo assim, ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luis Roberto Romero
    25/04/2024
    Permaneceu preso? Já deve estar rindo por aí, claro.