PLANEJAMENTO

Projeto que viabiliza centro de estudos em desenvolvimento urbano em Taubaté é aprovado

Centro será criado em parceria entre Unitau e Prefeitura, e visa auxiliar na elaboração e manutenção do Plano Diretor

Por Sessão Extra | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação/CMT

Vista aérea de Taubaté
Vista aérea de Taubaté

Estudos
A Câmara de Taubaté aprovou em primeira votação o projeto do prefeito José Saud (PP) que altera o destino de uma verba de R$ 38,4 mil, dentro da Secretaria de Planejamento, para implantação do Centro de Estudos em Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Centro
O centro, segundo o projeto, é fruto de convênio entre a Unitau (Universidade de Taubaté) e a Secretaria de Planejamento. Sua finalidade é auxiliar na elaboração e manutenção do Plano Diretor, e a previsão é de que as atividades sejam desenvolvidas durante 12 meses.

Crédito
O crédito adicional será aberto em favor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano. Além de viabilizar a implantação do Centro de Estudos, o valor será usado para o pagamento de bolsas de estudos aos alunos do curso de graduação de arquitetura e urbanismo.

Tramitação
Aprovado em primeira discussão na última sessão, o projeto ainda passará por segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.