21ª EDIÇÃO

Festival Regional de Atletismo reúne mais de 180 atletas na pista do Bolão

O festival contou com a presença de atletas de 12 entidades do Estado de São Paulo que trabalham com deficientes

Por Redação | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Evento foi marcada por muita empolgação dos atletas e do público presente
Evento foi marcada por muita empolgação dos atletas e do público presente

Com a presença de mais de 180 atletas e 12 entidades que trabalham com deficientes, a 21ª edição do Festival Regional de Atletismo (Fera), na pista do Bolão, na manhã desta quarta-feira (24), foi um sucesso. Entre as entidades participantes, Peama, Braille, Apae, Pept, Pediatherapies, Apabex, Instituto Santa Luzia, Cielo, ACF Sorocaba, Apae Campo Limpo Paulista, Apae Várzea Paulista, Esporte Especial Vinhedo e Secretaria de Esportes de Boituva.

Os atletas disputaram várias provas de atletismo numa manhã de sol e de muita empolgação dos participantes e do público. “Foi um momento de alegria num festival regional de atletismo, em que proporcionamos aos alunos de diversas instituições essa atividade tão emocionante. A prática esportiva é fundamental para todas as pessoas, e para as com deficiência, é ainda motivo de socialização, além de cuidar da saúde”, comentou o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

“O Fera já virou uma tradição em nossa cidade, que mexe com as entidades de toda a região. É um grande evento, que Jundiaí se orgulha muito de organizar anualmente”, comentou César Munir de Almeida, diretor de Esporte Adaptado da UGEL.

Entre os participantes muita animação, como o caso de Larissa Vitória Alves Torres, de 24 anos, que há 8 participa de atividades no Peama, em Jundiaí, e que disputou as provas de corrida de 100m, salto em distância, lançamento de dardo e pelotas. “Eu gosto muito de correr e isso abriu as portas para mim no atletismo. É uma felicidade muito grande participar de eventos como esse de hoje, porque me deixam motivada a cada vez fazer o meu melhor”, comentou.

O mesmo sentimento era compartilhado por Yasmin Alves de Oliveira, de 16 anos, há 10 no Peama, que disputou a corrida de revezamento e o lançamento de pesos para atletas com muletas. “Competições como essa fazem a gente se motivar e querer treinar cada vez mais. Fico feliz de poder participar”, comentou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.