PARTIDA DO ANO

Técnico da Francana é suspenso e recorre para tentar comandar equipe rumo ao acesso

O TJD aplicou duas partidas de suspensão após expulsão de Wantuil Rodrigues nas quartas de final; Francana e SKA Brasil decidem vaga para a ‘terceirona’.

Por Pedro Baccelli | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução/Francana

Técnico da Francana, Wantuil Rodrigues, durante partida
Técnico da Francana, Wantuil Rodrigues, durante partida

O técnico Wantuil Rodrigues espera reverter a decisão que o suspende por duas partidas de comandar a Francana à beira do gramado. Caso o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) não acate o pedido de adiamento da pena, poderá ficar sem comandar a equipe na decisão de domingo, 28, no “Lanchão”, contra o SKA Brasil, de Santana do Parnaíba (SP), valendo o acesso para o Campeonato Paulista série A3. “Achamos que pode ter a absolvição”, diz ele.

A pena é resultado da expulsão aos 80 minutos da partida contra o União Barbarense, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista série A4, realizada em Santa Bárbara d’Oeste, no dia 6 de abril. Na súmula, o árbitro Caio Carvalho Pereira justificou a aplicação do cartão vermelho por ser “advertido por persistentemente deixar de respeitar os limites da área técnica”. O comandante alviverde teria dito: “Ele está sendo pilantra (...) você é pilantra, desonesto e vaga...”.

De acordo com Wantuil, a Procuradoria pediu oito jogos de pena. “Conseguimos levar testemunhas, mostramos que era nada daquilo e conseguimos desclassificar o artigo”, disse ele. Em julgamento realizado na última segunda-feira, 22, o TJD aplicou duas partidas de punição, com base no artigo 258, § 2º, II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O treinador cumpriu a primeira partida suspensiva na volta das quartas de final, diante do União Barbarense, em Franca, no dia 14 de abril. O segundo, em tese, será contra o SKA Brasil no domingo. “Como cabe recurso, a diretoria da Francana está em São Paulo para tentar adiar a suspensão para que o professor possa ficar em campo no próximo domingo”, afirmou a assessoria do clube.

Enquanto a Justiça não divulga a decisão sobre o pedido do clube, o técnico segue preparando o elenco para a grande decisão. “Temos alguns jogadores lesionados que preocupam. É o caso do Bruno Henrique, João Queiroz e do João Pedro, o capitão, que é o mais grave, com uma pancada no tornozelo (...) o nosso fisioterapeuta está trabalhando em tempo integral com esses jogadores para nos dar condição (de contar com eles)”.

O restante do elenco treina em Cristais Paulista nesta quinta-feira, 25, no Lanchão na sexta-feira, 27, e no sábado, 28. Para a decisão contra o SKA Brasil às 10h30 de domingo, 2 mil ingressos já foram vendidos, segundo o clube.

A Francana pode empatar ou vencer que sobe para a terceira divisão do futebol paulista, nove anos depois da queda, em 2015.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • João Souza
    27/04/2024
    Lerdeza demais desse técnico da francana, não consegue colocar o time pra fazer gol e não consegue também fica atrás de uma linha desenhada no chão, será que ele tem o QI necessário pra ser técnico? É páh cah báh memso.