EM JUNDIAÍ

Molecada é investigada por furto de 'gente grande' em apê de ex-diretora escolar

Pelo menos quatro ladrões, aparentemente demonstrando conhecimento do que estavam fazendo, levaram joias e itens de marca de grife

Por Fábio Estevam | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

O caso está sendo investigado pelo 1º DP de Jundiaí
O caso está sendo investigado pelo 1º DP de Jundiaí

Pelo menos quatro ladrões, aparentemente todos adolescentes, estão sendo investigados pelo 1º DP da Polícia Civil de Jundiaí, por um furto ousado praticado em um apartamento, em um condomínio na rua Rangel Pestana, pertencente a uma ex-diretora escolar, de 75 anos.

Apesar de jovens, o crime praticado está sendo pode ser considerado de 'gente grande', uma vez que aparentemente eles demonstraram conhecimento do exato apartamento que iriam invadir, e levaram dezenas de itens de valor, como relógios de marca de grife e jóias.

Na manhã desta quarta-feira (24) o departamento de investigação do 1º DP confirmou a investigação sobre o crime, ocorrido no último dia 18.

O CRIME

Os ladrões foram até a portaria e conseguiram passar pela vigilância, se dirigindo para as escadas, por onde subiram até o 8 andar. Eles então foram até o apartamento da ex-diretora escolar, arrombando a porta e fazendo uma grande baderna no local. Foram levados três relógios masculinos, dois carregadores de celulares, um relógio e dois anéis, todos da marca Swarovski, 50 peças de semi-joias e bijuterias finas (entre colares, brincos, anéis e gargantilhas), oito perfumes importados de diversas marcas, um conjunto de brincos e pulseiras de safira azul, um conjunto de anel e brinco de ouro, além de uma bolsa de viagem de couro sintético.

De acordo com a investigadora-chefe Vanessa, "a vítima está muito abalada, pois foram levados itens de família, de valor sentimental. E nós estamos com as investigações em andamento para descobrir quem são essas pessoas que cometeram o furto e prendê-las", disse.

Além de furto qualificado, o crime também é investigado como associação criminosa (antiga formação de quadrilha).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.