LotoDário

Câmara de Campinas vota Rota Turística e Loteria Municipal

Projeto de Lei do Executivo que cria a Loteria Municipal de Campinas, chamda de 'Locamp', será avaliado nesta quarta-feira.

Por Flávio Paradella | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/CMC

Vereadores ainda votam projetos pendentes da sessão anterior
Vereadores ainda votam projetos pendentes da sessão anterior

A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta quarta-feira (24) a vigésima terceira Reunião Ordinária do ano de 2024, a partir das 18h, com uma pauta repleta de itens e várias pendências da sessão anterior.

Um dos destaques da noite é a votação final do Projeto de Lei da vereadora Débora Palermo (PL), que institui a Rota Turística dos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio. A proposta visa promover a integração turística dos dois distritos, impulsionando o desenvolvimento sustentável do potencial turístico regional e fortalecendo a produção local nas áreas turística, cultural, gastronômica e agroprodutiva.

A Rota Turística abrange diversos locais dos distritos, como a Ponte Histórica do Rio Atibaia, o Parque Linear Ribeirão das Cabras, a Vila das Artes, o Casarão do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, entre outros.

Além disso, estão previstas para votação definitiva nesta quarta-feira três Projetos de Lei de autoria de vereadores. O primeiro, proposto por Nelson Hossri (PSD), altera a lei que criou o Dia da Conscientização do Autismo em Campinas, buscando promover ações mais incisivas para a inclusão social das pessoas com autismo.

Os outros dois projetos, do vereador Permínio Monteiro (PSB), visam criar o "Selo Empresa Amiga dos Animais" e o Programa de Valorização e Apoio aos Protetores Independentes e Cuidadores de Animais Domésticos.

Outro destaque da pauta é a votação, em primeira análise, do Projeto de Lei do Executivo que cria a Loteria Municipal de Campinas, conhecida como "Locamp". Inspirada em uma proposta anterior do vereador Jair da Farmácia (SDD), a iniciativa visa destinar a arrecadação, após o pagamento das premiações, para áreas como Desenvolvimento e Assistência Social, Esportes e Lazer, e Cultura e Turismo. A exploração do serviço ficará a cargo da Secretaria Municipal de Finanças.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.