BALANÇO

Campinas confirma mais três mortes e chega a 14 óbitos por dengue

Entre 1º de janeiro e 23 de abril foram confirmados 61.791 casos de dengue em Campinas, a segunda maior epidemia da cidade.

Por Thiago Rovêdo | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação

Campinas vive sua segunda maior epidemia da história
Campinas vive sua segunda maior epidemia da história

A Secretaria de Saúde confirmou, nesta terça-feira, 23, mais três mortes por dengue em Campinas. As vítimas morreram entre 21 de março e 4 abril (confira os detalhes abaixo). Com isso, a cidade contabiliza, neste ano, 14 óbitos em decorrência da doença.

Vítimas

• Mulher, 73 anos, com comorbidades, moradora da área de abrangência do CS 31 de Março. Foi atendida na rede privada. Teve início dos sintomas em 10 de março e morreu 4 de abril. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1.

• Homem, 99 anos, com comorbidades, morador da área de abrangência do CS Sousas. Foi atendido na rede privada. Teve início dos sintomas em 8 de março e morreu no dia 28 do mesmo mês. O sorotipo não foi identificado no exame.

• Mulher, 50 anos, sem comorbidades, moradora da área de abrangência do CS DIC 3. Foi atendida na rede pública. Teve início dos sintomas em 18 de março e morreu em 21 de março. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.


Entre 1º de janeiro e 23 de abril foram confirmados 61.791 casos de dengue em Campinas. Como em todas as situações de casos confirmados, as medidas preconizadas foram desencadeadas oportunamente na região. Foram realizados controle de criadouros, busca ativa de pessoas com sintomas e nebulização. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.