INCRÍVEL

Confeiteira de São José faz sucesso com roupa de açúcar e pasta americana

O look tem três mil peças de açúcar, em cor laranja neon, com uma tem ética new wave, e conquistou o público. Foram 15 dias de trabalho

Por Leandro Vaz | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Divulgação/Valença Confeitaria Artesanal

A roupa é construída com açúcar e pasta americana
A roupa é construída com açúcar e pasta americana

Açúcar e pasta americana combinam com que? Bolo, certamente veio a sua mente. Mas para a empreendedora Tamires Valença, 31 anos, de São José dos Campos, as delícias que são capazes de conquistar os paladares mais exigentes, viu nestes ingredientes a chance de fazer sucesso. Ela construiu um modelo de roupa para participar de um evento em São Paulo. O look tem três mil peças de açúcar, em cor laranja neon, com uma tem ética new wave, e conquistou o público. Foram 15 dias de trabalho para a peça ficar pronta.

Tamires é dona da Valença Confeitaria, especialista também em bolos e doces personalizados, que tem unidade em São José dos Campos. “Esse ano eu virei a chave. Mobilhei minha cozinha. Profissionalizei a produção, e comecei a trabalhar com isso. Além dos bolos e doces, participo destes eventos que movimentam o setor de confeitaria”, disse em entrevista a OVALE.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.


Tamires levou o modelito para o Sugar Fasion, um desfile que reúne profissionais da moda e ‘cakes designers’ para desenvolver e produzir vestidos tendo o açúcar como o principal componente. O desfile faz parte da Mara Cakes Fair, uma grande exposição que aconteceu entre 11 e 14 de abril, em São Paulo. 200 expositores, entre eles Fleischmann, Nestle?, Vigor, Unia?o, Harald, Senac e grandes conferencistas do mercado nacional e internacional estiveram presentes.

“E sou do tipo de pessoa que gosta de incentivar novas pessoas a crescer e acreditarem em seus potenciais e que é possível, todo meu cardápio é 100% artesanal, e gosto de fazer as produções personalizadas para cada cliente”, disse.

A novidade na produção das roupas em açúcar tem feito sucesso. Mas Tamires tem longa história com a cozinha. “A vida inteira eu sempre cozinhei. Eu cozinhava com minha avó, desde doce até salgado. Aí fazia festas em casa, enormes e as pessoas sempre me incentivavam a fazer isso a minha profissão”, disse.

Há quatro anos, Tamires decidiu tocar um negócio próprio. Começou pequeno, e foi crescendo. Neste ano, o investimento foi total para Valença Confeitaria fazer sucesso. “Consigo cuidar do meu filho, de seis anos, ter tempo para ele fazer algo que eu realmente amo”, disse.

Outras feiras e eventos já são aguardados por Tamires. “Por mais que seja nova na confeitaria, acho que tenho conseguido fazer um trabalho bonito. Agora vou fazer mais feiras, exposições e estou começando a ministrar aulas. É minha paixão. Me encontrei nessa área”, disse.

Assista ao vídeo

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.