DENÚNCIA

Equipamentos de ginástica de uso público são encontrados abandonados em Caçapava

Equipamentos comprados para a instalação em espaços públicos estão abandonados e apodrecendo por falta de uso e manutenção

Por Jesse Nascimento | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Caçapava

Reprodução

Equipamentos deixados em espaço da prefeitura
Equipamentos deixados em espaço da prefeitura

Dezenas equipamentos de ginástica são encontrados abandonados e sem uso em espaço da Prefeitura de Caçapava. A denúncia foi feita pelo vereador Yan Lopes (Podemos). Os equipamentos estão em um ginásio municipal.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Apesar de serem de uso em área externa, portanto, sujeito às intempéries do tempo, os equipamentos comprados para atender a população em espaços públicos estão abandonados e apodrecendo por falta de uso e manutenção.

A falta de gestão com os equipamentos públicos vai além, uma vez que escorregadores, gira-gira e outros brinquedos infantis estão no mesmo espaço sem que a população possa utilizá-los. A prefeitura foi procurada para se posicionar a respeito do tema e disse que: "em sua maioria, peças quebradas retiradas de lugares que sofreram vandalismo ou deterioradas pelo tempo. Já no que se refere aos brinquedos infantis, as peças foram retiradas de seus locais de origem para serem recuperadas e reinstaladas".

Nota da Prefeitura

"A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento, esclarece que, diferente do que foi divulgado pelo vereador Yan, os equipamentos mostrados no pátio do Ginásio são, em sua maioria, peças quebradas retiradas de lugares que sofreram vandalismo ou deterioradas pelo tempo.

As quatro academias novas foram armazenadas no local, temporariamente, até que fossem realizadas as estruturas para suas instalações nos bairros predeterminados para recebê-las.

Já no que se refere aos brinquedos infantis, as peças foram retiradas de seus locais de origem para serem recuperadas e reinstaladas.

A Secretaria ressalta que, em nenhum momento, houve solicitação, ou pedido de explicação formal por parte do vereador aos dirigentes da pasta, conforme preconiza a decisão judicial sobre os limites da atuação do legislativo.

Informa ainda que os equipamentos não podem ser direcionados para outras finalidades sem dar baixa no Patrimônio Público do Município e que o local de armazenamento não está em desacordo, por se tratar de peças apropriadas para uso no tempo, não havendo, atualmente, outro espaço disponível para o armazenamento, sem o comprometimento de atividades esportivas realizadas".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.