AVENTURA

Com pesca magnética, bauruense descobre objetos inusitados e até armas

Marcelo Montalvão já encontrou joia valiosa, antiguidades, armas e moedas raras em Bauru e cidades da região

Por Guilherme Matos | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Redes sociais

Marcelo segura bicicleta retirada de dentro da lagoa Quinta da Bela Olinda
Marcelo segura bicicleta retirada de dentro da lagoa Quinta da Bela Olinda

Usando ímãs de neodímio e detectores de metal, o operador de câmeras Marcelo Montalvão, de 42 anos, descobriu uma série de objetos inusitados em rios e lagos de Bauru e região. Somente na lagoa da Quinta da Bela Olinda, ele já encontrou um chassi de moto roubada, bolsas, carteiras, facas, uma bicicleta de criança e diversas moedas antigas.

Marcelo segura uma das cápsulas encontradas na represa em Itaí

O aspecto histórico, inclusive, é o que mais fez Montalvão se apaixonar pelo detectorismo e pesca magnética. As práticas consistem em usar um detector para buscar sinais metálicos e lançar um ímã em corpos d’água para que puxem objetos para a superfície, respectivamente.

Ele costuma praticar esses hobbies aliados ao turismo de aventura, que envolve se embrenhar na mata e explorar locais ermos na companhia de sua esposa Juliana Melchior. Nessas ocasiões, eles já chegaram a encontrar uma onça na floresta e se perderam em um vale.

OUTROS ITENS

Alguns itens acabaram levando Marcelo à delegacia. Seu imã com capacidade de até 400 kg já trouxe um revólver calibre .32 e outras armas. Na lagoa da Quinta da Bela Olinda, quando retirou o quadro de moto roubada, ele também precisou fazer uma visita à delegacia. 


Arma encontrada durante pesca magnética                                         

 

Quadro de moto roubada encontrada na lagoa da Quinta da Bela Olinda

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.