RECLAMAÇÃO

Passageiros denunciam problemas em ônibus de Campinas: “barulheira, atraso e danificado”

De acordo com usuários da linha 195, que liga a Vila Palmeiras ao Centro, é comum os casos de atraso e ônibus em condições de abandono.

Por Higor Goulart | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

WhatsApp/Sampi Campinas

Ônibus da linha 195 é alvo frequente de vandalismo
Ônibus da linha 195 é alvo frequente de vandalismo

Moradores da Vila Palmeiras denunciaram o descaso em um ônibus da linha 195, que liga o bairro ao Centro, em Campinas. Em um vídeo enviado à Sampi Campinas, na manhã desta terça-feira, 23, usuários do transporte público mostraram o veículo bastante depredado e com muito barulho nas instalações.

Ainda de acordo com o ambientalista Gil Freitas, que utilizou a linha pela manhã, por volta das 8h, o atraso da linha também foi motivo de reclamação. O morador relatou que diversos passageiros tiveram que buscar outro meio de transporte, por conta da demora do veículo.

O ônibus estava fazendo muito barulho e todo danificado. Além disso, muitas pessoas estavam atrasadas para o trabalho e tiveram que desistir ou pegar outro meio, porque o ônibus estava demorando. A população não tem culpa do que está acontecendo”, contou.

Uma moradora da Vila Palmeiras, que preferiu não se identificar, reforçou os problemas citados por Gil. Segundo ela, os atrasos são frequentes e, na maioria das vezes, o estado dos ônibus está em condições deploráveis.

“Sempre que preciso ir no centro uso a linha 195, mas ela é muito ruim. Eles atrasam, às vezes vêm lotados e sem lugar para nós idosos sentarmos. Então, às vezes, precisamos esperar o próximo. E o estado é sempre lamentável”, reclamou.

Em nota, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) relatou que a linha “tem o itinerário impactado pelo alto fluxo de veículos registrado na rodovia, nos horários de pico”. Além disso, a respeito do atraso nesta manhã, explicou “que houve falta de dois veículos na operação da linha, na faixa horária mencionada”.

Por fim, a empresa explicou que os ônibus da linha 195 são alvos frequentes de vandalismo, “incluindo pichações, que motivam a necessidade frequente de manutenção”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.