HISTÓRIA

Professor de Piracicaba é homenageado por participação em obra sobre a 1ª Constituição

Professor Armando Alexandre dos Santos participou da elaboração de livro sobre a primeira Constituição Brasileira, promulgada em 1824

Por Da Redação | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Samuca Miazaki/Câmara de Piracicaba

A Câmara de Piracicaba homenageou o professor Armando Alexandre dos Santos com um voto de congratulações pela participação em uma obra coletiva em comemoração aos 200 anos da Constituição de 1824, a primeira promulgada no Brasil. A homenagem foi concedida após a aprovação de um requerimento do vereador Pedro Kawai (PSDB), e foi entregue em cerimônia realizada no Hall do Salão Nobre da Câmara.

Saiba mais sobre Piracicaba

Intitulada “No Bicentenário da Constituição de 1824: Estudos sobre a formação constitucional do Brasil Império”, a obra é resultado de uma iniciativa da Universidade de Coimbra, em Portugal, e foi lançada em março, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A publicação reuniu professores brasileiros e portugueses e autoridades políticas e, entre os convidados que compuseram a obra, está o professor piracicabano Armando Alexandre dos Santos, também articulista do Jornal de Piracicaba.

Composta por 20 professores, a obra destaca diversos aspectos históricos, jurídicos, políticos e econômicos que permeiam a Constituição do Império Brasileiro. O prefácio foi assinado por dom Bertrand de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil e a coletânea foi coordenada pelo professor Ibsen Noronha, mestre e doutor em Ciências Histórico - Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

“Este voto de congratulações é uma maneira de reconhecermos a importância de termos um nome como o do professor em Piracicaba, em uma obra que retrata um momento importante da nossa história”, destacou Kawai. O professor manifestou alegria em receber a homenagem e destacou a importância da primeira Constituição do País.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.