BIRIGUI

Leandro Maffeis recorrerá à Justiça contra cassação: 'Decisão política e injusta'

Prefeito cassado pela segunda vez contesta decisão da Câmara Municipal, agora após investigação sobre uso indevido de placas oficiais

Por Wesley Pedrosa | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Prefeito de Birigui, Leandro Maffeis é cassado pela segunda vez em 18 dias
Prefeito de Birigui, Leandro Maffeis é cassado pela segunda vez em 18 dias

O prefeito cassado de Birigui, Leandro Maffeis (Republicanos), anunciou sua intenção de recorrer da decisão que cassou seu mandato, tomada em uma sessão extraordinária realizada na tarde dessa segunda-feira, 22, na Câmara Municipal.

Com 14 votos a favor, os vereadores aprovaram o relatório da Comissão Processante (CP) que investigou o uso indevido de placas oficiais do município em um veículo particular que estava sob posse da primeira-dama.

O decreto legislativo referente à cassação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, e o cargo de prefeito já foi assumido pelo presidente da Câmara, André Fermino (PP). Segundo informações, ele dará uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 23, na sede do Execultivo.

O julgamento final da Comissão Processante investigou a infração político-administrativa imputada a Maffeis, que consistiu no uso indevido das placas oficiais da Prefeitura em um veículo particular não pertencente ao município. Como Birigui não tem vice-prefeito, o cargo foi assumido pelo presidente da Câmara.

Leia mais:
Câmara cassa mandato do prefeito Leandro Maffeis pela segunda vez em menos de um mês

Prefeito Maffeis consegue o cargo de volta na Justiça

 

Câmara de Birigui cassa mandato do prefeito Maffeis por 13 votos a 1

 

Veja abaixo o comunicado enviado pelo ex-prefeito:
"Dirijo-me a todos para informar que o meu mandato como Prefeito do Município de Birigui foi novamente cassado pela Câmara Municipal.

Esta decisão, tomada de forma política e desprovida de fundamentos legais, será contestada por meio das medidas judiciais cabíveis. Confio plenamente no Ministério Público e no Poder Judiciário para reverter essa decisão injusta e restabelecer a vontade popular expressa nas urnas.

Neste momento desafiador, gostaria de manifestar minha fé inabalável em Deus. Acredito firmemente que sua vontade prevalecerá e que a justiça será feita.

Reafirmo meu compromisso com a transparência, a ética e o bem-estar de todos os cidadãos deste município. Continuarei a servir a nossa cidade de forma dedicada e determinada, buscando sempre o melhor para nossa população.

Agradeço o apoio e a solidariedade de todos neste momento difícil."

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.