RESSOCIALIZAÇÃO

Jovens do Caip, da Fundação Casa de Piracicaba recebem nova biblioteca

Espaço, que conta também com televisão, videogames e atividades lúdicas, tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e a criatividade entre os jovens

Por Da Redação | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

O IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), em parceria com a APL (Academia Piracicabana de Letras), encabeçaram um projeto para a criação da biblioteca do CAIP Piracicaba, que pertence à Fundação Casa. O espaço tem como objetivo fomentar o hábito da leitura no processo de ressocialização entre os adolescentes em internação provisória e sanção na instituição.

Saiba mais sobre Piracicaba

O novo espaço é formado por um acervo de livros, computadores, televisão, videogames e atividades lúdicas. O projeto teve início no segundo semestre de 2023 e foi inaugurado em abril de 2024, e tem como objetivo estimular a curiosidade dos jovens. “Essa iniciativa visa estimular o aprendizado, a criatividade e o desenvolvimento integral dos adolescentes, contribuindo no seu processo de ressocialização”, disse o diretor do CAIP Piracicaba, Rogério Claudio Pereira.

“Iniciamos o projeto com o intuito de criar apenas uma sala, onde os jovens tivessem acesso aos livros, conhecendo de perto a funcionalidade de uma biblioteca e estimulando o prazer pela leitura, mas a iniciativa cresceu e novas ideias foram surgindo ao longo do último ano”, explicou a coordenadora pedagógica, Fernanda Sousa.

Além do IHGP e da APL, o projeto e a criação do ambiente para leitura e entretenimento contou, também, com o apoio e doações de entidades locais, como a Igreja Universal, Rotary Club, Afrop, Rotaract Clube e projeto Furtacor.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.