OPORTUNIDADE

Projeto de mentoria abre portas para o mercado de trabalho no Vale do Paraíba

Com o apoio da Suzano, o Instituto INAEE oferece mais de 200 vagas para mentorias voltadas ao ingresso e permanência no mercado de trabalho

Por Marcelo Rocha | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jacareí

Foto: Divulgação

O projeto oferece orientação para a criação de um currículo estratégico e assertivo, aumentando as chances dos participantes em futuros processos seletivos
O projeto oferece orientação para a criação de um currículo estratégico e assertivo, aumentando as chances dos participantes em futuros processos seletivos

Em um esforço para combater o desemprego e promover a equidade de oportunidades no Vale do Paraíba, o Instituto Nacional de Apoio ao Empreendedorismo e Empregabilidade (INAEE) lançou a segunda turma do projeto PlugaJobs.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A iniciativa, que conta com o apoio da empresa Suzano, visa beneficiar indivíduos em situação de vulnerabilidade social na região.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até que todas as vagas sejam preenchidas. Acesso o link.

Uma ação para cadastramento de novos alunos será realizada nesta quinta-feira (25), das 9h30 às 11h ou das 15h ás 16h30, no NEA da Suzano, na Rua Projetada, 75 - Distrito São Silvestre, Jacareí (SP).

O PROJETO

O PlugaJobs tem como objetivo principal capacitar os participantes para o mercado de trabalho, focando no desenvolvimento de habilidades comportamentais, conhecidas como soft skills. Estas incluem aspectos da personalidade e capacidades emocionais e sociais do indivíduo, que são cada vez mais valorizadas pelos empregadores.

Além disso, o projeto oferece orientação para a criação de um currículo estratégico e assertivo, aumentando as chances dos participantes em futuros processos seletivos. O programa também facilita a conexão com empresas locais, abrindo portas para oportunidades de emprego.

Para se candidatar a uma das mais de 200 vagas disponíveis, os interessados devem ter mais de 16 anos, estar desempregados, residir em uma das cidades do Vale do Paraíba e possuir uma renda per capita familiar igual ou inferior a R$ 637,00.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.