TODAS IN-REDE

Lins busca estimular autonomia de mulheres com deficiência

Iniciativa, lançada nesta quinta-feira (18), oferece cursos pela internet gratuitos com temas sobre trabalho, liderança, saúde feminina e prevenção à violência

19/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

lins.sp.gov.br

A cerimônia ocorreu no Paço Municipal, em parceria com a Prefeitura
A cerimônia ocorreu no Paço Municipal, em parceria com a Prefeitura

Lins - A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher (SP Mulher), lançou nesta quinta (18) o programa TODAS in-Rede em Lins (102 quilômetros de Bauru). A cerimônia ocorreu no Paço Municipal, em parceria com a Prefeitura.

O TODAS in-Rede, iniciativa que teve início em 2020 pela SEDPcD, capacita profissionais da rede de proteção e oferece cursos online gratuitos focados em temas como saúde feminina, trabalho, prevenção à violência e liderança.

Os cursos são projetados para fomentar debates sobre autonomia financeira, autoestima, independência, renda, direitos e relações interpessoais, entre outros. Até o momento, o programa já certificou mais de mil mulheres.

"Estamos muito felizes com a parceria da Prefeitura de Lins e dedicados a fornecer ferramentas que não apenas fortalecem a autonomia financeira e pessoal, mas também promovem uma inclusão social mais ampla e efetiva", ressalta o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Lins, que possui cerca de 6,5 mil residentes com deficiência, sendo 4,1 mil mulheres, torna-se a 81ª cidade a aderir ao programa e a segunda na região a implementar o TODAS in-Rede. O programa também é realidade em Pirajuí.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.