BLINDAGEM

Câmara de São José barra pedido de informação sobre vistorias técnicas em árvores

Com a rejeição do requerimento, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Cleverson Nunes/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa semana um requerimento da oposição que cobrava informações da Prefeitura sobre a realização de vistorias técnicas em árvores que apresentariam risco de queda.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Árvores
No requerimento, que recebeu apenas nove votos favoráveis, a vereadora Dulce Rita (União) citou casos de cinco árvores que teriam "graves riscos de quedas": nas ruas Flávia Rosana dos Santos Cabral (Santa Hermínia), Iracema (Jardim Três José), dos Estudantes (Jardim Valparaíso), Luiz Carlos Fraga e Silva (Galo Branco) e Monte das Oliveiras (Altos de Santana).

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No ano passado, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 182 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.