PROCURADO

Vídeo: patrão tenta matar atropelado ex-funcionário em Sta Bárbara d'Oeste

Polícia investiga a motivação da tentativa de homicídio; empresário não foi localizado

Por Leonardo Vieira | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Câmera de segurança registrou o crime
Câmera de segurança registrou o crime

Um homem é procurado pela polícia após atropelar um ex-funcionário na manhã desta segunda-feira, 15, na Rua Ouro Preto, no bairro Parque Olaria, em Santa Bárbara d’Oeste. Uma câmera de segurança, divulgada nesta quinta-feira, 18, registrou o momento que o suspeito em um carro atinge a vítima que passava de moto.

- Participe da comunidade da Sampi no Whatsapp (clique aqui!)

Nas imagens é possível ver que a motocicleta passava pelo lado esquerdo quando o carro, conduzido pelo suspeito, atinge a vítima. O homem vai ao chão e bate em um carro que estava estacionado. A câmera ainda registra uma segunda tentativa do carro atingir o motociclista, que consegue escapar.

Na sequência, o homem foge com o veículo. O Boletim de Ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio e fuga de acidente. O motociclista, de 30 anos, quebrou a costela, teve escoriações no braço e um corte na cabeça.

A vítima descarta a hipótese inicial de que teria envolvimento com a esposa do ex-patrão. O advogado do motociclista afirma que o homem foi demitido ha cerca de um mês e teria sido ameaçado pelo ex-patrão caso entrasse com uma ação trabalhista.

“O vídeo mostra o desfecho de uma ameaça que aconteceu a cerca de um mês. Meu cliente era funcionário e após um ano trabalhando pediu a assinatura em sua carteira de trabalho e o reconhecimento dos seus direitos. O empresário achou aquilo uma ofensa, partiu para cima dele para agredi-lo e afirmou que se caso ele entrasse com uma ação trabalhista, ele o mataria”, explicou Guilherme Alarico, advogado da vítima.

A defesa afirma que seguirá com o processo e dará entrada em um processo civil para reparação de danos matérias e morais. O autor do crime segue foragido até o fechamento desta reportagem.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.