EROSÃO DE 242 METROS

Crescimento de cratera gigante ameaça 'engolir' pequena cidade em São Paulo

Surgida em 2007, a cratera de 242 metros está crescendo na direção da avenida Santo Inácio, a principal via do município, e está causando apreensão aos moradores de Lupércio

Por Da redação | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Erosão vira ameaça aos moradores de Lupércio
Erosão vira ameaça aos moradores de Lupércio

Até parece filme de ficção científica, mas é real: uma cratera gigante ameaça 'engolir' parte de uma pequena cidade no interior paulista. A erosão, de 242 metros de comprimento, se tornou uma ameaça à pequena Lupércio, cidade com menos de 5.000 habitantes, a 100 quilômetros de Bauru. A fenda é tão grande que já pode ser vista em imagens de satélite.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A cratera está crescendo na direção da avenida Santo Inácio, a principal via do município, e está causando apreensão aos moradores. Ao site Metrópoles, uma funcionária da prefeitura contou que a erosão teve início em 2007, em uma propriedade rural particular, localizada na região sudoeste da cidade.

Engenheiros já teriam estudado a área, indicando que o problema teve origem na rede pluvial do município, que estaria desaguando na propriedade, deixando o solo excessivamente úmido e provocando a erosão ao longo do tempo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.