CINEMA

Morre Eleanor Coppola, diretora e mulher de Francis Ford Coppola, aos 87 anos

Ela ganhou um Emmy pelo longa que narra o processo de filmagem de 'Apocalypse Now', dirigido por Francis Ford Coppola em 1979.

13/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/eleanorcoppolaofficial/Instagram

Eleanor conquistou visibilidade mundial por seu documentário 'O Apocalipse de um Cineasta', lançado em 1991.
Eleanor conquistou visibilidade mundial por seu documentário 'O Apocalipse de um Cineasta', lançado em 1991.

A diretora de cinema e escritora americana Eleanor Coppola -mulher de Francis Ford Coppola- morreu aos 87 anos, nesta sexta-feira (12), em sua residência em Rutherford, Califórnia.

Leia também: Lula sanciona cota de tela para filmes brasileiros nos cinemas até 2033

A confirmação veio por meio de um comunicado da família Coppola à Associated Press, segundo a revista Variety. Não há informações sobre a causa da morte.

Eleanor conquistou visibilidade mundial por seu documentário "O Apocalipse de um Cineasta", lançado em 1991. Ela ganhou um Emmy pelo longa que narra o processo de filmagem de "Apocalypse Now", dirigido por Francis Ford Coppola em 1979.

Natural em Los Angeles, Eleanor se formou em design aplicado. Em 1963, quando atuou como assistente de direção de arte no filme de terror "Demência 13", de Roger Corman, ela conheceu o marido, que assinava o roteiro. O casamento dos dois aconteceu no mesmo ano. O casal teve três filhos, Gian-Carlo, que morreu em 1986, aos 22 anos, a diretora Sofia Coppola e o escritor e produtor Roman Coppola.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.