JAÚ

Jaú: filho mata mãe idosa prensada entre carro e muro de residência

Homem teria engatado ré e acelerado depois que a mulher, 80, o advertiu sobre colisão no portão e estado de embriaguez

Por Lilian Grasiela | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/redes sociais

Crime ocorreu no início da manhã, no jardim Cila de Lúcio Bauab
Crime ocorreu no início da manhã, no jardim Cila de Lúcio Bauab

Jaú - Uma aposentada de 80 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (11), após ser prensada contra um muro por carro conduzido pelo próprio filho, de 46 anos, que tentava entrar na garagem de sua residência, no jardim Cila de Lúcio Bauab, em Jaú (47 quilômetros de Bauru). O homem foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio qualificado (feminicídio e por motivo fútil).

O fato ocorreu por volta das 8h30, na rua Octávio Bueno de Godoy. De acordo com o registro policial, J.A.B. chegou em casa embriagado, conduzindo um Honda Fit Twist, com placas de Jaú, e, ao entrar na garagem, acabou raspando o veículo no portão.

Nesse momento, segundo o BO, a mãe teria advertido o filho em razão da batida, dizendo que não era para ele dirigir em via pública no estado em que se encontrava e também entrar com o carro na garagem quando tivesse feito o uso de bebida alcoólica.

Ainda de acordo com o BO, irritado, o homem teria engatado marcha ré e, com bastante violência, prensado sua mãe contra o muro. A aposentada não resistiu aos graves ferimentos e teve a morte constatada no local, que foi periciado pela Polícia Científica.

J.A.B. foi detido por uma equipe da Polícia Militar (PM) e encaminhado ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, onde o delegado plantonista entendeu que houve, no mínimo, dolo eventual na conduta do suspeito. Ele foi autuado em flagrante e permaneceu preso na carceragem da unidade, à disposição da Justiça, aguardando a apresentação na audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.