POLÍTICA E INTERNET

Elon Musk chama Moraes de 'ditador brutal' e faz acusações sem provas sobre eleições

O empresário e magnata Elon Musk voltou a direcionar críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em uma série de postagens no X.

09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação Sampi

Reprodução/X

O empresário bilionário Elon Musk
O empresário bilionário Elon Musk

O empresário e magnata Elon Musk voltou a direcionar críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em uma série de postagens no X (antigo Twitter) na noite desta segunda-feira (8).

Em suas declarações, Musk acusou Moraes, sem apresentar provas, de interferir nas eleições brasileiras de 2022 com o intuito de favorecer a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Musk não poupou palavras ao chamar Moraes de "ditador brutal", questionando também a inação dos congressistas brasileiros diante das alegadas ações do ministro. O empresário sugeriu que Moraes teria manipulado o processo eleitoral, dizendo que ele "colocou o dedo na balança” para garantir a vitória de Lula e insinuou que isso explicaria a falta de ação por parte do presidente em relação ao ministro do STF.

O empresário bilionário também fez menção às eleições, embora sem deixar claro se estava se referindo ao pleito presidencial nos Estados Unidos ou às eleições municipais no Brasil, afirmando: "as próximas eleições serão essenciais".

Elon Musk também direcionou críticas a Lula, sugerindo que Moraes estaria agindo em conluio com o ex-presidente. O empresário escreveu que o ministro do STF deveria ser “julgado por seus crimes” e insinuou que Moraes estaria agindo de forma ditatorial por ter Lula sob sua influência: “se tornou um ditador porque tem Lula na coleira”, escreveu.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.